Mais de 4 mil policiais militares atuam na segurança do pleito na Paraíba

Reforço policial começou na última quinta (12) e deve seguir até o fim do domingo (15).

Mais de 4 mil policiais militares atuam na segurança do pleito na Paraíba
Divulgação

Ao menos 4,5 mil policiais militares estão atuando na Operação Voto Seguro, neste primeiro turno das Eleições 2020, na Paraíba. Além do efetivos dos bairros, 1.417 viaturas, entre carros, motos, vans e outros veículos, também estão dando continuidade ao policiamento em todo o estado.

A Polícia Militar efetuou o planejamento para reforço à segurança pública estadual durante o pleito juntamente com o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Segundo a PM, alguns observadores foram enviados à municípios específicos para identificar as cidades onde o acirramento é maior, e ter uma aplicação maior do policiamento.

Drones serão usados para monitorar locais suspeitos e acionar a presença de policiais, caso haja necessidade. O PM também deve atuar na guarda das urnas em todos os 1.808 locais de votação, bem como na segurança ao redor das escolas, para evitar confronto entre militantes.

A PM também vai orientar as pessoas quanto aos cuidados de prevenção à Covid-19, como o respeito à prioridade aos idosos e às demais pessoas que compões grupos de risco para a doença. Possíveis aglomerações de pessoas em carreatas e passeatas também serão fiscalizadas.