POLÍTICA
Mais de 4 mil policiais militares atuam na segurança do pleito na Paraíba
Reforço policial começou na última quinta (12) e deve seguir até o fim do domingo (15).
Publicado em 15/11/2020 às 5:19 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:39
Ao menos 4,5 mil policiais militares estão atuando na Operação Voto Seguro, neste primeiro turno das Eleições 2020, na Paraíba. Além do efetivos dos bairros, 1.417 viaturas, entre carros, motos, vans e outros veículos, também estão dando continuidade ao policiamento em todo o estado.
A Polícia Militar efetuou o planejamento para reforço à segurança pública estadual durante o pleito juntamente com o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Segundo a PM, alguns observadores foram enviados à municípios específicos para identificar as cidades onde o acirramento é maior, e ter uma aplicação maior do policiamento.
Drones serão usados para monitorar locais suspeitos e acionar a presença de policiais, caso haja necessidade. O PM também deve atuar na guarda das urnas em todos os 1.808 locais de votação, bem como na segurança ao redor das escolas, para evitar confronto entre militantes.
A PM também vai orientar as pessoas quanto aos cuidados de prevenção à Covid-19, como o respeito à prioridade aos idosos e às demais pessoas que compões grupos de risco para a doença. Possíveis aglomerações de pessoas em carreatas e passeatas também serão fiscalizadas.
Comentários