Candidatos comentam resultado das urnas em Campina Grande

Em postagens feitas em redes sociais, candidatos agradeceram os votos recebidos.

Candidatos comentam resultado das urnas em Campina Grande

Os quatro candidatos à prefeitura de Campina Grande, que perderam a disputa para Bruno Cunha Lima (PSD) , eleito com 54,58% dos votos, nas Eleições 2020, neste domingo (15), comentaram o resultado do pleito. Em mensagens divulgadas nas redes sociais, Ana Cláudia Vital (Podemos), Artur Bolinha (PSL), Inácio Falcão (PCdoB) e Olímpio Rocha (PSOL) se despediram da campanha eleitoral, e agradeceram aos eleitores que votaram neles.

Ana Cláudia Vital

A candidata do Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, ficou em segundo lugar na disputa, com 21,69% do total de votos. Em número absolutos, Ana Cláudia obteve 44.313 votos, e agradeceu aos campinenses que votaram em sua chapa. Ana também reforçou o papel oposição na política local.

“Estaremos permanentemente acompanhando e, quando necessário, cobrando o cumprimento do que foi prometido, sempre com o propósito de proporcionar dias melhores e mais dignos ao povo campinense. O resultado da eleição mostra a força das oposições em Campina Grande, e é justamente esta realidade que emergiu das urnas neste domingo que amplia mais ainda a responsabilidade que teremos de continuar participando, ativamente, da vida política de nossa cidade”, diz Ana Cláudia, em trecho da nota.

Artur Bolinha

Já o empresário Artur Bolinha, candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSL, ficou em quarto lugar na disputa, com 4,82% do total de votos (9.847 votos). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bolinha agradeceu aos eleitores.

“Quero agradecer aos campinenses que me confiaram o voto. O resultado obviamente não foi o que desejávamos, mas quero agradecer e pedir a Deus que ilumine o prefeito e vice-prefeito eleitos. Que eles possam fazer um grande governo e tudo aquilo que se comprometeram em fazer, pra que a nossa cidade e principalmente as pessoas mais carentes possam de fato ter sua vida melhorada”, disse.

Inácio Falcão

O candidato do PCdoB, Inácio Falcão, ficou em terceiro lugar na disputa, com 16,35% (33.415 votos). Nas redes sociais, o deputado agradeceu aos apoiadores e parabenizou o prefeito eleito.

“Quero agradecer a todos que vestiram a camisa da nossa campanha. O resultado não foi o que a gente esperava, mas acredito sempre nos planos de Deus e parabenizo os vencedores”, comentou.

Olímpio Rocha

O advogado Olímpio Rocha, candidato à prefeitura de Campina Grande pelo PSOL, ficou em quinto lugar na disputa, com 2,56% (5.241 votos). Ele ressaltou que, apesar de não ter conseguido se eleger como prefeito, teve a votação mais expressiva de seu partido na Paraíba, e também cumprimentou Bruno Cunha Lima.

“Tivemos a maior votação da história do PSOL na cidade! Também tivemos, proporcionalmente, a maior votação do PSOL de verdade na história da Paraíba. Que Deus abençoe o Prefeito eleito, Bruno Cunha Lima, e que ele saiba escutar o povo e dialogar com nossa diversidade e com nossa pluralidade! Estarei na oposição realmente democrática, programática e fiscalizadora.”, postou.