TV Cabo Branco divulga primeira pesquisa Ibope no 2º turno em JP

Uma segunda rodada de pesquisa será divulgada no sábado (28), véspera do dia da votação.

Foto: Arquivo
TV Cabo Branco divulga primeira pesquisa Ibope no 2º turno em JP
Os números da segunda rodada de pesquisa Ibope serão divulgados no JPB2, apresentado por Larissa Pereira. Foto: Divulgação/TV Cabo Branco

Nesta terça-feira (27), a TV Cabo Branco divulga, no JPB2, a primeira rodada da pesquisa Ibope, referente à disputa do segundo turno pela prefeitura de João Pessoa. Ainda haverá uma segunda rodada no sábado (28), véspera do dia da votação. Os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), respectivamente, foram os mais votados no primeiro turno e agora novamente se enfrentam nas urnas.

Durante o primeiro turno das Eleições 2020, a TV Cabo Branco divulgou três rodadas de pesquisas, todas realizadas pelo Ibope. Nos três momentos, os números apontaram que Cícero Lucena e Nilvan Ferreira eram os candidatos com maiores chances de irem ao segundo turno.

Os números apresentados pelo Instituto Ibope se refletiram no resultado do primeiro turno das eleições, com porcentagens aproximadas e a definição exata dos dois candidatos mais votados.

+ 1º turno – primeira rodada: Cícero tem 18%; Nilvan, 15%; Ricardo, 12%; e Wallber, 10%
+ 1º turno – segunda rodada: Cícero tem 21%; Nilvan, 15%; Ricardo, 10%; e Wallber, 10%
+ 1º turno – terceira rodada: Cícero tem 27% dos votos válidos; Nilvan, 19%; Ruy, 16%; e Edilma, 12%

Na noite desta sexta-feira (27), a partir das 22h30, a TV Cabo Branco fará o último e decisivo debate das Eleições 2020, com os candidatos Cícero Lucena e Nilvan Ferreira. Devido à pandemia da Covid-19, não haverá um mediador externo, como era tradição.

Desta vez, o debate será mediado pela jornalista Larissa Pereira, âncora do JPB2, que apresentou o Jornal Nacional em 2019. “É mais um desafio imenso que a Rede Paraíba proporciona à minha carreira. Estou me preparando desde o dia que fui escalada para esta missão, estudando e acompanhando a campanha eleitoral para que eu possa fazer uma mediação pautada exclusivamente nas regras do confronto. Quero muito contribuir com um debate propositivo, de alto nível, como a população e a nossa democracia merecem”, disse Larissa.

Conforme acordado com os partidos, o debate será de três blocos, com temas determinados e livres, sendo o último também reservado para as considerações finais. Além de assistir na TV, o público da Rede Paraíba também poderá acompanhar a transmissão em tempo real pelo site G1 Paraíba e pela rádio CBN João Pessoa. Será possível interagir usando as hashtags #Eleicoes2020 e #DebateNaTVCaboBranco.

A gerente de Conteúdo da Rede Paraíba de Comunicação, Tatiana Ramos, destacou a importância do evento como forma de colaboração à democracia e afirmou que por ser o último debate, se torna algo decisivo e muito esperado pelos telespectadores nesta reta final do período eleitoral.

“Vamos promovê-lo cumprindo rigorosamente todos os protocolos de segurança, que é o que este ano de pandemia nos exige. Nossa equipe está trabalhando para oferecer um debate dinâmico e de alto nível, que realmente possa contribuir na hora da decisão do eleitor”, destacou.

Antes do debate, os candidatos a prefeito de João Pessoa ainda passam por uma rodada de entrevistas no JPB2. Começou por Cícero Lucena nesta segunda-feira (23) e fecha com Nilvan Ferreira, nesta terça (24).