icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Eleições da AL: Lindolfo desiste e Ricardo Marcelo altera chapa

Posse dos deputados na Assembleia acontece na manhã desta terça (1). Plenário está lotado e eleição da mesa diretora será chapa única presidida por Ricardo Marcelo (PSDB).

Publicado em 01/02/2011 às 10:19

Karoline Zilah
Com informações de Jhonathan Oliveira

A Assembleia Legislativa está lotada, na manhã desta terça-feira (1), para a cerimônia de posse dos 36 deputados estaduais paraibanos eleitos. Além de toda a movimentação em torno da nova composição da AL, os políticos também estão fazendo as últimas articulações para definir quem serão os candidatos à presidência da casa.

No vídeo veja quem toma posse nesta terça.

Uma das definições anunciadas é a desistência da candidatura de Lindolfo Pires (DEM). O comunicado oficial foi feito por Tião Gomes (PSL), antes mesmo da chegada de Lindolfo à posse. Na 'corrida' pela presidência da Assembleia, Tião tem sido o 'porta-voz' da campanha do democrata. Para ele, a candidatura de Ricardo Marcelo (PSDB) seria um 'retrocesso' e que o democrata seria a alternativa de mudança.

A desistência reflete a falta de apoio a Lindolfo por parte do governo estadual. Em entrevista ao Paraíba1 na segunda-feira (31), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) disse que não via problema no fato da bancada de situação votar para a reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB), já que ele integra a base governista.

Com isso, a candidatura de Ricardo Marcelo saiu ainda mais fortalecida. Uma das últimas definições feitas na chapa do tucano foi a adição do deputado Manoel Ludgério (PDT) para a 3ª Secretaria. A indicação estava a cargo do PT, mas a inclusão de um deputado da base aliada de Ricardo Coutinho (PSB) demonstra um entendimento com o governo. Já a 4ª Secretaria, cuja indicação estava em aberto, ficou com a deputada Gilma Germano (PPS).

Até o momento, estão definidos como integrantes da chapa de Ricardo Marcelo: Edmilson Soares (PSB) como 1° vice-presidente; Trócolli Júnior (PMDB), como 2º vice; Luciano Cartaxo, 3ª vice Janduhy Carneiro (PPS) como 4º vice. A chapa tem ainda na sua formação: Branco Mendes (DEM) para a 1ª Secretaria; 2ª Secretaria, Arnaldo Monteiro (DEM). Como suplentes foram escolhidos os deputados estaduais Aníbal Marcolino (PSL), Daniela Ribeiro (PP), Caio Roberto (PR) e André Gadelha (PMDB).

Um fato curioso é que a mesa para a solenidade de posse está sendo composta por alguns dos personagens desta disputa. Ricardo Marcelo na presidência, ao lado de de Lindolfo Pires e Ludgério que estão secretariando a sessão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp