POLÍTICA
Eleições de 2010 podem acirrar disputa pela diretoria da Famup
Na próxima sexta, Famup realiza eleição para nova diretoria da entidade e Ricardo Coutinho já adiantou que seu voto será do prefeito de Caiçara, Hugo Alves.
Publicado em 07/01/2009 às 12:48
Da Redação
Na próxima sexta-feira (9) a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) vai realizar a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade para o biênio 2009/2010. A entidade conta com 180 filiados e as inscrições acontecem até às 9h da quinta-feira.
Por ser estratético, os possíveis candidatos ao governo do Estado em 2010 já começam a interferir na escolha da nova diretoria da Famup. O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), já declarou voto a Hugo Alves (PMDB), prefeito de Caiçara, em busca, certamente, de apoio futuro numa possível estadualização de seu nome.
Campina Grande vai ficar de fora da eleição para diretoria da Famup porque não é filiada. Mas o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) vai torcer pelo colega de partido: o prefeito de Caiçara.
Outro candidato à presidência da Famup é o prefeito de Picui, Rubens Germano da Costa (PSDB), que tenta presidir a entidade em novo mandato. Ele explicou que pretende ampliar o leque de serviços no apoio aos municípios, principalmente neste momento em que está sendo necessária atenção redobrada para as exigências da legislação quanto a aplicação dos recursos financeiros.
Segundo ele, pela primeira vez está acontecendo transparência na Famup, porque as normas estão sendo divulgadas no site da instituição, o número de filiados que poderão votar e o edital que define como vai se realizar o pleito, que será na sexta-feira, dia 9, a partir das 9h, quando todos os 180 prefeitos poderão votar. Os outros candidatos já declarados são José Vieira da Silva, de Marizópolis, Euclides Sérgio Costa de Lima, de Capim, João Batista Soares, de Caaporã, e Flávia Serra Galdino, de Piancó.
Atualizada às 10h26 de 8 de janeiro de 2009
Comentários