POLÍTICA
Em busca de 'entendimento', André Coutinho reúne Wallber e Ricardo Barbosa em Cabedelo
O encontro foi registrado em uma foto, compartilhada pelos três nas redes sociais, gerando reações imediatas na política local
Publicado em 24/12/2025 às 15:33

O prefeito cassado de Cabedelo, André Coutinho, se reuniu nesta quarta-feira (24), com o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) e com o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa (PSB), para debater a conjuntura política da cidade, com possíveis entendimentos visando as eleições suplementares no município.
O encontro foi registrado em uma foto, compartilhada pelos três nas redes sociais, gerando reações imediatas na política local. "Feliz Natal e a certeza de um Ano Novo pleno de realizações para Cabedelo e o nosso querido povo", disse André Coutinho em post publicado no Instagram.
A foto também foi compartilhada por Wallber Virgolino e por Ricardo Barbosa, atualmente adversários, e que são pré-candidatos na eleição proporcional que será realizada em abril. Em mensagem à Rádio CBN, Wallber Virgolino disse que o encontro representa "o início de um diálogo".
Embora o trio não tenha decidido formar uma aliança, concordaram em continuar dialogando. Segundo Wallber, também concordaram em centrar críticas no grupo do ex-prefeito da cidade, Vitor Hugo, rompido politicamente com André Coutinho. Também visam endurecer a oposição contra o atual prefeito interino, Edvaldo Neto, aliado de Vitor.
Eleições suplementares em Cabedelo
As eleições suplementares em Cabedelo vão acontecer por decisão da Justiça Eleitoral, que cassou os mandatos do prefeito eleito em 2024, André Coutinho (Avante), da vice, Camila Holanda (PP), e do vereador Márcio Silva (UB). Com isso, o presidente da Câmara, Edvaldo Neto assumiu o comando da cidade como prefeito interino.
De acordo com a decisão do TRE-PB, a cassação foi por conta de irregularidades devido ao processo eleitoral nas Eleições em 2024, sendo eles acusados de compra de votos com influência de facções.
A cassação mudou o cenário político do município.
São cotados para disputar a eleição o prefeito interino, o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa (PSB); o deputado Wallber Virgolino (PL), a esposa do ex-prefeito Leto Viana, Jaqueline (Podemos); e até a vice-prefeita cassada, Camila Holanda, que não foi alcançada pela inelegibilidade.
Na última quinta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, a resolução que estabelece as instruções e o calendário para a realização das novas Eleições. O pleito suplementar foi marcado para o dia 12 de abril de 2026 (domingo), com a utilização do sistema eletrônico de votação e apuração.

Comentários