POLÍTICA
Em Campina Grande, Dilma pede união do povo para a saída da crise
Ela disse que é preciso ter fé no país e que com a união a crise passa mais rápido. Presidente entregou casas do Minha Casa, Minha Vida.
Publicado em 04/09/2015 às 14:16
A presidente Dilma Rousseff (PT) pediu, nesta sexta-feira (4), que o povo brasileiro se una para enfrentar o atual momento de crise econômica. Durante a entrega de quase 2 mil casas do Minha Casa Minha Vida, em Campina Grande, ela disse que é preciso “ter fé” no Brasil.
Para Dilma, as pessoas precisam colocar o interesse do Brasil acima de interesses partidários e posições pessoais para que haja a superação do momento de dificuldade. “Nós temos de primeiro ter fé neste país, ter fé na nossa própria força. Não sai de ninguém, não sai de uma força externa, não sai de outro país a força para superar as dificuldades", disse.
Em discurso, a presidente declarou que diante da dificuldade, se houver a união do povo, a superação acontece de forma mais rápida. "Nós não podemos voltar atrás, nós não podemos perder tudo que conquistamos", declarou
Dilma voltou a falar que a região Nordeste é prioridade no seu governo. Como já havia dito, em entrevista pela manhã, ela garantiu concluir as obras de transposição do Rio São Francisco . A presidente também agradeceu a solidariedade do governador Ricardo Coutinho (PSB), que antes do discurso da presidente fez uma defesa efusiva da petista.
A presidente visitou Campina Grande para entregar 1.948 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, dos conjuntos residenciais Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna. Foram investidos R$ 91,3 milhões na obra, que vai beneficiar cerca de 7.792 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil.
As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, sendo 98 unidades com banheiro para idoso e 59 destinadas a pessoas com necessidades especiais. Os beneficiários também serão atendidos por duas escolas, duas unidades básicas de saúde e uma creche.
A presidente Dilma cumpre agenda em João Pessoa ainda na tarde desta sexta-feira. Ela participa de uma reunião com empresários e depois lança o programa Dialoga Brasil, no Centro de Convenções de João Pessoa .
Comentários