POLÍTICA
Em clima de festa, PSB apresenta Estelizabel
Estelizabel Bezerra disse que acredita que os partidos da base não se dispersarão por “disputas pequenas”, e aposta na unidade.
Publicado em 20/01/2012 às 8:00
Em clima de pré-campanha e já embalado por gritos de guerra da militância, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba anunciou oficialmente, na manhã de ontem, em entrevista coletiva, no Hotel Netuanah, no Cabo Branco, o nome de Estelizabel Bezerra como pré-candidatura da legenda para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. No evento, estava presente toda a cúpula do PSB, incluindo o governador Ricardo Coutinho, os diretórios estadual e municipal, integrantes do 'coletivo' e a militância, além de representantes do PSD e do PDT. Agora, com a pré-candidata definida, o PSB vai abrir o diálogo com os partidos aliados.
Estelizabel Bezerra disse que acredita que os partidos da base não se dispersarão por “disputas pequenas”, e aposta na unidade, aparando todas as arestas que possam ocorrer. “O PSB tem sua autonomia. Construímos, agora, uma oferta do PSB para que a sociedade avalie. Os partidos que compuseram a base desse governo e entendem que a nossa proposta é a mais acertada para a cidade não vão se perder no caminho”, disse Estelizabel, assegurando que o PSB vai conseguir construir a unidade e chegar coeso no processo eleitoral.
A escolha de Estelizabel, que se deu por unanimidade no PSB, ocorreu em reunião da Executiva Municipal na última quarta-feira (18), em que se definiu o nome substitutivo ao do prefeito Luciano Agra, que abdicou de concorrer à reeleição.
A pré-candidata Estelizabel Bezerra declarou que o PSB mostrou para João Pessoa a sua “capacidade de reconstrução e recondução de uma estratégia”. Ela revelou a falta de traquejo político de muitos nomes disponíveis no grupo, mas assegurou que o importante é saber praticar a “política do diálogo”.
O governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB, lembrou a evolução de João Pessoa desde 2004 e disse que a escolha de Estelizabel para representar o projeto partiu do PSB.
“Nós fazemos parte de um projeto. Precisamos continuar essa caminhada. Precisamos oferecer a João Pessoa a melhor proposta, continuar para mudar”, disse. “Aqui não tem mentiras, casquinha de banana, nem a falsa política. Tem a política olho no olho, de palavras às vezes até duras, porém corretas”, completou.
Comentários