icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Em 'guerra' com Maranhão, Lira ganha apoio de Jullys Roberto

Senador quer assumir comando do PMDB para garantir aliança com Ricardo. 

Publicado em 16/01/2017 às 11:33

No “cabo de guerra” com o senador José Maranhão pelo comando do PMDB na Paraíba, o senador Raimundo Lira confirmou nesta segunda-feira (16) a adesão de mais um peemedebista titular de mandato. O deputado estadual Jullys Roberto (PMDB) aderiu ao projeto político, que visa assegurar aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para 2018.

O deputado Jullys Roberto esteve com o pai, o ex-prefeito de São Bento e ex-deputado estadual Márcio Roberto (PMDB), no apartamento de veraneio de Lira, na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, na manhã do último sábado (14) para fechar a aliança com o senador.

Segundo Lira, “a palavra de ordem, e o desejo de todos os membros do grupo, é dedicar este ano de 2017 ao trabalho e deixar as discussões políticas para 2018. Meus amigos Márcio e Jullys Roberto, líderes de grande tradição e prestígio político, também receberam o aval do Dr. Jarques, prefeito de São Bento”, relatou.

Jullys Roberto é o último dos parlamentares peemedebistas a decidirem em qual time devem jogar nas articulações políticas para as eleições em 2018. Além dele, já anunciaram apoio a Lira os deputados estaduais Nabor Wanderley e Ricardo Marcelo, bem como os congressistas André Amaral, Veneziano e Hugo Motta. Raniery Paulino é o único da Assembleia Legislativa a se manter ao lado de Maranhão.

Apesar de ter perdido força entre os peemedebistas com mandato, Maranhão conta a seu favor a falta de prestígios dos dissidentes junto ao eleitorado. O principal deles, Raimundo Lira, chegou ao Senado com a saída de Vital do Rego para assumir o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Da mesma forma o deputado André Amaral, que foi eleito primeiro suplente com 6.552votos e assumiu a titularidade na Câmara Federal apenas graças a posse de Manoel Junior como vice-prefeito de João Pessoa, fruto de uma articulação política de Maranhão com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp