POLÍTICA
Em guerra interna, Anísio diz que não está preocupado com Direção Nacional do PT
Candidato disse que está focado só na campanha . Gleisi Hoffman abriu processo de intervenção na direção municipal.
Publicado em 09/10/2020 às 13:32 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:58
Acusado de ser uma ‘linha auxiliar do governador João Azevêdo (Cidadania) e da direita em João Pessoa’, o candidato do PT à prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia, disse que não está preocupado com a Direção Nacional da sigla e que só está pensando na campanha; As críticas contra ele foram feitas diretamente pela presidente do PT, Gleisi Hoffman.
A direção nacional está travando uma ‘guerra’ com a municipal, pois defende o apoio do partido ao candidato Ricardo Coutinho (PSB), ao invés da candidatura própria de Anísio. O candidato, no entanto, já teve duas vitórias na Justiça Eleitoral.
“Eu quero dizer que eu não to nem preocupado com esse povo. Nós estamos ganhando todas as batalhas, na justiça e nas ruas. A nossa campanha vai continuar como eu estou fazendo aqui. Isso pra mim morreu”, disse Anísio dando um tom de fim para a crise interna.
Mas a situação ainda não está finalizada. Pois, por um lado, a Direção Nacional abriu um processo de intervenção na municipal. E por outro, o partido ainda insiste judicialmente para manter o apoio a Ricardo.
Questionado se seria complicado fazer campanha contra o próprio partido, ele disse que não via a situação dessa forma. “ Aqui em João Pessoa não tem nenhum problema. O diretório municipal, grande maioria dos filiados, está conosco, está fazendo campanha. Eu não me sinto só, eu to acompanhado de numerosos companheiros e a totalidade do diretório municipal está conosco. Então me sinto muito à vontade”, declarou.
Comentários