POLÍTICA
Ricardo lê última mensagem como governador na abertura do ano na ALPB
Devido à reforma no plenário da Casa, a solenidade foi realizada no Ministério Público da Paraíba.
Publicado em 15/02/2018 às 11:22 | Atualizado em 15/02/2018 às 16:43
Em recesso parlamentar desde o dia 12 de dezembro do ano passado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades nesta quinta-feira (15). Devido a reforma no plenário da Casa, a solenidade de abertura dos trabalhos foi realizada no auditório do Ministério Público da Paraíba com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), que fez um discurso de cerca de três horas.
Em tom de despedida, Ricardo fez a leitura da oitava e última mensagem como governador do estado na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. "Podemos constatar que as realizações do nosso governo são muitas e de grande relevância para a Paraíba. Várias delas são inéditas, sem precedente e porque não dizer históricas, completando que "é perfeitamente possível governador pelo interesse de todos", disse.
Sessões na CMJP
No período em que a sede da Assembleia Legislativa, localizada na Praça João Pessoa, estiver em reforma, a sessões ordinárias do legislativo estadual serão realizadas na Câmara Municipal de João Pessoa. Os encontros vão ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde, sempre a partir das 13h30.
O espaço foi cedido pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Vinícius (PSDB), após encontro com Gervásio Maia no último dia 7 de fevereiro. As sessões da Assembleia serão transmitidas pela TV Câmara de João Pessoa, em parceria com a TV Assembleia. "Isso estava me deixando muito aflito, mas conseguimos. Era algo que complicava: ano de eleição e você sem Assembleia por causa da obra que está sendo realizada. Mas essa foi a solução dada", comemora o deputado.
Gervásio explica que a previsão é de que obras se estendam até pelo menos abril. O prédio mais avançado, segundo ele, é o do centro médico, que está sendo transferido para um edifício na avenida Duque de Caxias, próximo à Assembleia. Ele também destaca a obra no prédio que foi adquirido na Praça dos Três Poderes, que também está sendo reformado para receber anexos e um novo estacionamento. “Vamos sepultar definitivamente a ideia de retirar a Assembleia da Praça, precisamos buscar solução para garantir isso”, garante.
Comentários