POLÍTICA
Emerson Panta decreta situação de emergência em Santa rita
Intenção foi anunciada logo após a posse, no domingo (1º)
Publicado em 02/01/2017 às 12:11
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), decidiu decretar situação de emergência na cidade logo nos primeiros dias do mandato. Ele revelou a intenção logo após a posse, no domingo (1º), e a ideia é facilitar a solução de problemas em vários setores do município.
"Temos lixo espalhados por todas as ruas, trazendo um problema de calamidade pública. Temos o funcionalismo sem receber os salários. Temos praticamente todas as unidades de saúde fechadas, assim com as escolas", disse Panta, explicando o objetivo do decreto. De acordo com ele, o funcionamento dos serviços essenciais deve ser garantido. O prefeito destacou também que pretende fazer uma série de auditorias.
O prefeito assumiu uma cidade que viveu um verdadeiro caos administrativo nos últimos quatro anos. Entre 2013 e 2016, foram inúmeras trocas de comando na prefeitura entre Reginaldo Pereira (PRP) e Severino Alves (PR), o Netinho de Várzea Nova.
As medidas de Panta começaram a ser efetivadas antes da posse dele. No sábado (31), ele firmou um acordo de cooperação com a prefeitura de João Pessoa para que a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolha o lixo em Santa Rita.
Comentários