POLÍTICA
Emília Correia nega convite para substituir Agra
Já o secretário João Azevedo afasta qualquer possibilidade de disputar a Prefeitura de João Pessoa.
Publicado em 18/01/2012 às 7:20
A renúncia do prefeito Luciano Agra (PSB) à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa está mobilizando os partidos durante toda esta semana. Além do PSB, que discute o nome para substituir o do então pré-candidato à reeleição, o PPS apresentou o nome do atual secretário de Estado da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o PDT decidiu que terá candidatura própria; e o PP deve marcar reunião para definir os rumos do partido na capital. Até ontem, o presidente municipal da legenda, vereador Durval Ferreira, ainda não tinha marcado a reunião.
Uma possível postulante a substituir Agra como pré-candidato, ventilado pelo PSB, Emília Correia Lima desconversou sobre suas atuais pretensões político-eleitorais. Ela atualmente responde pela presidência da Companhia Estadual de Habitação da Paraíba (Cehap). Emília preferiu não se pronunciar sobre o assunto para não gerar especulações, mas revelou que não houve nenhuma conversa com ela sobre a possibilidade de seu nome ser indicado para disputar a Prefeitura de João Pessoa.
Questionada se ela aceitaria caso a missão lhe seja dada, ela se negou a comentar. “Não vou responder nem sim nem não”, disse, não respondendo, também, se pretendia concorrer nas eleições proporcionais para vereador em 2012.
Em eleições passadas, Emília se candidatou a vice-governadora, numa coligação com o PT, na chapa encabeçada por Genival Veloso. Mas, na época, quem venceu foi Ronaldo Cunha Lima para o cargo de governador do Estado.
“A eleição foi para o segundo turno graças à gente”, disse Emília, lembrando que a disputa era contra Wilson Braga.
Em outra oportunidade, Emília Correia Lima ficou na suplência na eleição para deputada. Contudo, nas eleições mais recentes, ela não concorreu a nenhum cargo eletivo. “Recentemente, eu estava construindo casas”, disse ela, referindo-se ao seu trabalho à frente da Secretaria Municipal da Habitação Social da capital (Semhab).
A assessoria de imprensa de João Azevedo disse que ele comunicou que continua trabalhando normalmente como secretário estadual de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, e que apesar de ter ficado honrado por terem lembrado seu nome, não tem pretensão de concorrer à Prefeitura. A reportagem não conseguiu falar com o secretário Nonato Bandeira, que se encontra na Europa.
Comentários