icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Emília Correia nega convite para substituir Agra

Já o secretário João Azevedo afasta qualquer possibilidade de disputar a Prefeitura de João Pessoa.

Publicado em 18/01/2012 às 7:20


A renúncia do prefeito Luciano Agra (PSB) à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa está mobilizando os partidos durante toda esta semana. Além do PSB, que discute o nome para substituir o do então pré-candidato à reeleição, o PPS apresentou o nome do atual secretário de Estado da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o PDT decidiu que terá candidatura própria; e o PP deve marcar reunião para definir os rumos do partido na capital. Até ontem, o presidente municipal da legenda, vereador Durval Ferreira, ainda não tinha marcado a reunião.

Uma possível postulante a substituir Agra como pré-candidato, ventilado pelo PSB, Emília Correia Lima desconversou sobre suas atuais pretensões político-eleitorais. Ela atualmente responde pela presidência da Companhia Estadual de Habitação da Paraíba (Cehap). Emília preferiu não se pronunciar sobre o assunto para não gerar especulações, mas revelou que não houve nenhuma conversa com ela sobre a possibilidade de seu nome ser indicado para disputar a Prefeitura de João Pessoa.

Questionada se ela aceitaria caso a missão lhe seja dada, ela se negou a comentar. “Não vou responder nem sim nem não”, disse, não respondendo, também, se pretendia concorrer nas eleições proporcionais para vereador em 2012.

Em eleições passadas, Emília se candidatou a vice-governadora, numa coligação com o PT, na chapa encabeçada por Genival Veloso. Mas, na época, quem venceu foi Ronaldo Cunha Lima para o cargo de governador do Estado.

“A eleição foi para o segundo turno graças à gente”, disse Emília, lembrando que a disputa era contra Wilson Braga.

Em outra oportunidade, Emília Correia Lima ficou na suplência na eleição para deputada. Contudo, nas eleições mais recentes, ela não concorreu a nenhum cargo eletivo. “Recentemente, eu estava construindo casas”, disse ela, referindo-se ao seu trabalho à frente da Secretaria Municipal da Habitação Social da capital (Semhab).

A assessoria de imprensa de João Azevedo disse que ele comunicou que continua trabalhando normalmente como secretário estadual de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, e que apesar de ter ficado honrado por terem lembrado seu nome, não tem pretensão de concorrer à Prefeitura. A reportagem não conseguiu falar com o secretário Nonato Bandeira, que se encontra na Europa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp