icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Empossados 20 procuradores concursados na Prefeitura de JP

Novos servidores foram aprovados no primeiro concurso público para o cargo e iniciarão imediatamente as suas atividades na Procuradoria Geral do Município.

Publicado em 15/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:56

O prefeito Luciano Cartaxo, ao lado do procurador-geral de João Pessoa, Rodrigo Farias, deu posse aos 20 primeiros procuradores de carreira do Município. O ato aconteceu no final da tarde de ontem, no auditório máster da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Os novos servidores foram aprovados no primeiro concurso público para o cargo e iniciarão imediatamente as suas atividades na Procuradoria Geral do Município (Progem).

“Em sete meses de governo não dá para fazer tudo, mas é tempo suficiente para demonstrarmos nossos verdadeiros compromissos”, declarou Luciano Cartaxo. “Aqui mostramos que estamos comprometidos, não apenas com a realização de concursos públicos, mas também com a convocação de quem já teve seu esforço reconhecido com a aprovação. Com a inclusão destes vinte profissionais, inauguramos um novo momento para a nossa Procuradoria”, complementou.

Para o vice-prefeito da capital, Nonato Bandeira, é visível o empenho do governo em cumprir todos os compromissos assumidos, como é o caso da priorização do concurso como meio de acesso ao serviço público.

“É uma grande satisfação presenciar este ato e perceber que estamos honrando não apenas o esforço dos vinte aprovados, mas de todos os mil e novecentos candidatos que apostaram neste concurso”, afirmou.

O procurador-geral do Município, Rodrigo Farias, disse que a Prefeitura de João Pessoa deu uma demonstração de que prioriza o concurso público e a meritocracia. “Este é um ato de respeito à advocacia, principalmente à advocacia pública, que é uma função essencial ao Estado. O procurador é um agente que deve pautar a sua atuação tendo em vista o interesse do povo, e não do governante. A partir de hoje, deixa de existir nesta cidade procuradores de uma gestão, dando lugar a procuradores do Município de João Pessoa”, declarou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp