icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Empossados 27 vereadores na capital, e Durval presidirá Mesa

Nova legislatura começa com seis vereadores a mais na composição da CMJP.

Publicado em 02/01/2013 às 8:00


Os 27 vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa tomaram posse ontem em sessão realizada no plenário da Casa.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Raoni Mendes (PDT), que foi o mais votado nas eleições de 2012, com 7.832 votos. A sessão marcou não só a posse dos vereadores como a instalação da legislatura, que terá duração de quatro anos.

Durante a cerimônia, os vereadores prestaram o juramento de "cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado da Paraíba, a Lei Orgânica do Município de João Pessoa e as demais leis, objetivando a consolidação dos ideais democráticos, fundados na liberdade, na cidadania, na dignidade humana, no respeito à natureza e na promoção aos direitos humanos”. Após terem prestado compromisso, os vereadores assinaram os respectivos termos de posse.

Encerrada a solenidade, os vereadores passaram à eleição da nova Mesa Diretora, que teve apenas a chapa encabeçada por Durval Ferreira (PP), para presidir a Casa durante o biênio 2013/2014. A legislatura atual tem seis vereadores a mais na Câmara Municipal. Uma mudança na lei orgânica aumentou de 21 para 27 o número de cadeiras.

QUARTO MANDATO
Pela quarta vez consecutiva, Durval Ferreira (PP) presidirá a Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa. Ele foi eleito ontem em chapa única juntamente com os vereadores Zezinho do Botafogo (PSB), 1º vice-presidente; Raíssa Lacerda (PSD), 2º vice-presidente; Benilton Lucena (PT), 1º secretário; Eliza Virgínia (PSDB), 2º secretário e Bosquinho (DEM), 3º secretário.

Além de Durval, foram reeleitos para compor a Mesa os vereadores Zezinho do Botafogo, que se mantém na 1ª vice-presidência; Benilton Lucena, que permanece com a 1ª secretaria e Raíssa Lacerda, que saiu da 3ª secretaria para ocupar a 2ª vice-presidência.

Durval destacou, em discurso, os avanços conquistados na sua gestão e a independência do Legislativo. “Temos que participar da formulação das políticas públicas, influir nas decisões, opinar, resistir e apoiar no que for do interesse coletivo”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp