icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Empresários chineses têm interesses no mercado de fruta e peixes da PB

Roadshow na Feira de Cantão, na China, deverá fechar parceria entre governos. 

Publicado em 18/08/2017 às 14:49

Uma comitiva de empresários paraibanos deverá viajar para a China, em outubro, para participar de um RoadShow, na Feira de Cantão, na cidade de Guangzhou. Segundo o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, na missão ao oriente, o grupo vai se reunir com empresários chineses para tratar do interesses nos produtos produzidos na Paraíba, dentre eles hortifrutis e pescado. A tratativa foi iniciada nesta sexta-feira (18), durante encontro do governador Ricardo Coutinho (PSB) com representante do governo Chinês.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, que é membro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial em São Paulo e do World Policy Institute, em New York, ministrou uma palestra no auditório azul do Palácio da Redenção e demonstrou o interesse do governo chinês pela economia da Paraíba.

Tang disse que empresas chinesas já investiram mais de U$ 70 bilhões no Brasil e a intenção é estreitar as relações. “Algumas pessoas da Paraíba, como o deputado Ricardo Barbosa, já foi à China para tratar dessa futura parceria. Acredito que vamos estreitar muito as relações entre a China e a Paraíba”, afirmou.

O governador Ricardo Coutinho pontuou que o mais importante é que os dois governos estão semeando espaços, afinando vontades para que as trataivas comerciais possam acontecer. “A China precisa de muita fruta e peixe e temos uma capacidade natural de abrir este mercado. São coisas que nos interessam, como a vinda de empresas chinesas que queiram se instalar na Paraíba e isso se faz visando não apenas o presente, mas fundamentalmente o futuro”, comentou.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China foi fundada em 1986 com o objetivo de promover a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre os dois países e fomentar a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp