POLÍTICA
Especialistas em grampo iniciam investigações na Prefeitura de JP
Nonato Bandeira diz que dois técnicos especializados em grampo e com atuação na PF vão tentar identificar grampos nos telefones de Ricardo Coutinho e de auxiliares.
Publicado em 01/07/2009 às 14:23
Phelipe Caldas
O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, declarou nesta quarta-feira (1º) que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) já entrou em contato com dois técnicos especializados em grampo e com experiência em operações conjuntas com a Polícia Federal. Eles vão fazer uma investigação completa nos telefones pessoais e de gabinete do prefeito e de alguns auxiliares para ver se existe e onde existe grampos telefônicos.
Nonato Bandeira disse que a princípio aconteceu apenas uma consulta para se saber como o prefeito deveria agir diante de tais suspeitas, mas que os técnicos se dispuseram a fazer o trabalho de investigação e identificação de possíveis grampos ilegais.
Ele voltou a dizer que as evidências sobre o grampo telefônico são claras e falou também que “informações privilegiadas” dão conta de que o carro do prefeito pessoense está sim sendo seguido diariamente.
Ainda de acordo com o chefe de gabinete de Ricardo, os técnicos de antemão disseram que os grampos em telefones fixos são mais fáceis de serem identificados, ao contrário do que acontece em celulares.
“Os especialistas nesta área já começaram as análises e as investigações, mas ele preferem não definir um prazo para entregar um relatório final. Mas o certo é que vamos em busca de respostas”, completou.
Apesar de não informar ao certo quem pagará a conta deste serviço, Nonato garantiu que não será a Prefeitura de João Pessoa, já que a princípio se trata de uma tentativa de “sabotagem política” contra o político Ricardo Coutinho, e não institucionalmente contra o prefeito de João Pessoa.
Toda esta nova crise começou na última sexta-feira (26), quando o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu com o ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB). Uma pessoa não identificada gravou o encontro que teria acontecido meia hora depois de ser agendado por telefone e vazou o vídeo para a internet, o que trouxe a tona a possibilidade de que Ricardo está sendo seguido e com telefones grampeados.
Comentários