POLÍTICA
Estado espera obter apoio a novas obras estruturantes
Gustavo Nogueira enfatizou a necessidade de mais obras estruturantes.
Publicado em 17/03/2013 às 8:00
O secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, disse que os investimentos do governo federal em parceria com o governo do Estado são significativos para o desenvolvimento da Paraíba. No entanto, ele enfatizou a necessidade de mais obras estruturantes, a exemplo da revitalização do Porto de Cabedelo e a construção de um novo porto, além da ampliação dos aeroportos, entre eles, o Castro Pinto (Bayeux) e o João Suassuna (Campina Grande).
Gustavo também salientou que a Paraíba reivindica com projetos a revitalização da atual Transnordestina e a construção da conexão do novo ramal da ferrovia, ligando os Estados de Pernambuco, Piauí, Ceará e Maranhão, além de um terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco.
“Estas obras são fundamentais para o desenvolvimento da Paraíba e são reivindicadas pelo governo do Estado”, assinalou Gustavo, que foi reconduzido recentemente para o cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan).
Em relação às críticas da oposição de que a Paraíba não recebe mais investimentos porque não tem projetos, ele disse que não é verdade. “Os investimentos de R$ 6 bilhões que estão sendo investidos na Paraíba são oriundos de projetos apresentados pelo governo do Estado, como já apresentamos para as obras estruturantes já citadas”, frisou.
Comentários