POLÍTICA
Estela Bezerra destaca militância
Para a candidata socialista, a figura do 'primeiro-cavalheiro', além de não existir do ponto de vista histórico, não é previsto em nenhum regramento legal.
Publicado em 09/09/2012 às 8:00
Declarando o estado civil como solteira, no DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidata Estela Bezerra (PSB) continua mantendo em sigilo da população a sua vida particular. A socialista acredita que a ausência de um parceiro no trabalho não deve influenciar no seu desempenho como candidata, já que possui uma militância aguerrida, e nem é essencial para a condução da prefeitura da capital, caso venha a ser eleita.
“No Estado existe este papel, de ação social, dirigida à primeira-dama, mas na municipalidade não existe legislação nenhuma, ao que eu sou de acordo. O cargo público é eletivo, e não de conjugalidade", afirmou Estela.
Para a candidata socialista, a figura do 'primeiro-cavalheiro', além de não existir do ponto de vista histórico, não é previsto em nenhum regramento legal, de modo que se torna irrelevante para a condução administrativa da cidade. “Na instância do Governo do Estado, existe legislação determinando e descrevendo o papel da primeira-dama, mas a lei ignora o possível papel de um 'primeiro-cavalheiro'. A ocupação de cargos públicos era tão hegemonicamente pensada para os homens que não existe a inflexão de gênero”, comentou Estela.
Comentários