icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Estela garante construir Centro de Festas Populares na capital

Candidata Estelizabel Bezerra abriu série de entrevistas com candidatos à prefeitura da capital, no programa Polêmica Paraíba.

Publicado em 07/08/2012 às 6:00


A candidata Estelizabel Bezerra (PSB) abriu ontem uma série de entrevistas com os concorrentes à Prefeitura de João Pessoa na Paraíba 101 FM. No programa Polêmica Paraíba, ela falou de projetos, da relação com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e também fez críticas ao prefeito Luciano Agra (sem partido). Uma das propostas defendidas pela socialista foi a construção de um centro para festas populares.

Ela afirmou que a ideia é construir no Centro Histórico um local onde todas as festas populares possam ser realizadas sem atrapalhar a mobilidade urbana. “Nosso desafio é preservar a tradição ao mesmo tempo que nos constituímos em uma cidade moderna. João Pessoa é uma cidade que, em breve, terá um milhão de habitantes, e precisamos pensar na mobilidade urbana, como foi feito em São Paulo e Rio de Janeiro, que construíram espaços próprios para estas festas populares, como os sambódromos”, afirmou. Segundo ela, a ideia é construir o espaço para festas populares em um terreno que será desapropriado.

Ela disse ainda que se for eleita vai dar uma atenção especial ao servidor público. Ela ressaltou que pretende implantar uma política de dar igualdade de direitos a efetivos e prestadores de serviço. “Ao mesmo tempo nós vamos abrir concursos públicos”, declarou.

A candidata também falou de projetos para a Saúde, prometendo "um choque de gestão", ao investir na saúde preventiva, e criticou a forma como o setor vem sendo administrado. “É preciso ter capacidade para dialogar com os profissionais da saúde, e eu colocava isso dentro da gestão pública há muito tempo.

Precisamos flexibilizar os horários dos Postos de Saúde da Família (PSF), tanto para os trabalhadores quanto para os médicos”.

Ela não poupou críticas ao prefeito Luciano Agra afirmando que ele partidarizou a prefeitura. “A gestão está às moscas e toda a máquina está a serviço desse processo político, o que causa bastante tristeza e preocupação por parte da população porque os serviços essenciais não estão chegando a contento”. Sobre a relação com o governador Ricardo Coutinho, Estelizabel disse que tem orgulho de ter seu apoio e garantiu que ele vai ter uma participação efetiva em sua campanha.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp