POLÍTICA
Eunício é internado e Cássio pode assumir presidência do Senado
Presidente sofreu um desmaio e, após atendimento, transferido para UTI.
Publicado em 27/04/2017 às 9:43
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sofreu um desmaio na madrugada desta quinta-feira (27) e foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Brasília. Caso seja necessária a prolongação da internação, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), vice-presidente do Senado, deve assumir provisoriamente o posto.
Segundo nota da assessoria de imprensa do Senado, Eunício Oliveira foi atendido na Clínica Daher e posteriormente transferido ao Hospital Santa Lúcia, ambos em Brasília. De acordo com o boletim médico, inicialmente pensou-se tratar de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas exames não diagnosticaram isso.
Segundo apurou o G1, um boletim médico divulgado pelo hospital onde Eunício foi internado afirmou que o senador apresentava, no início do dia, estado estável e exames de imagem do crânio com resultados normais. Ainda segundo a equipe médica, o senador será reavaliado ao longo do dia.
Esta é a segunda vez que Eunício Oliveira é internado este ano. Em fevereiro, logo após ter sido eleito presidente do Senado, ele passou por uma cirurgia de retirada de vesícula, mas como o procedimento foi próximo ao Carnaval não houve necessidade de afastamento da cadeira.
Comentários