POLÍTICA
Eventos discutem autonomia
Sessão conjunta entre Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Campina Grande, debateu autonomia da instituição.
Publicado em 20/03/2012 às 6:30
Dois eventos movimentam a UEPB nesta semana. Na quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Campina Grande e a Assembleia Legislativa realizam sessão conjunta para debater a autonomia financeira da UEPB. As proposituras foram apresentadas, respectivamente, pelo vereador Antônio Pereira (PMDB) e a deputada Daniella Ribeiro (PP).
“A UEPB precisa continuar crescendo, contratando servidores, professores e construindo áreas para a ampliação da instituição.
É necessário que se respeite a autonomia da universidade, que é modelo no Brasil. A UEPB pertence ao povo e precisa continuar em sua caminhada. A instituição tem um planejamento com vários setores e precisa de definições”, destacou a parlamentar.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho (PRP), disse que “estamos todos do mesmo lado no que se refere à autonomia da UEPB. Eu, particularmente, não esperava que essa questão chegasse ao ponto que está, mas vamos buscar dar nossa contribuição e continuar lutando por um bem maior, que é a Universidade Estadual da Paraíba”, destacou Nelson.
SEMINÁRIO
Para sexta-feira (23), a reitora Marlene Alves determinou a convocação de um Seminário Técnico de Prestação de Contas da gestão. O evento acontecerá no auditório do futuro Museu de Arte Contemporânea da UEPB, a partir das 10h.
Por sua natureza pública estatal, a UEPB tem todos os seus processos, rotinas administrativas e procedimentos formais vinculados à estrutura geral do Estado da Paraíba, controlados internamente pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado (CGE) e fiscalizada pelo TCE, além dos demais órgãos de controle, como o Ministério Público. Por outro lado, ressalta Marlene, a UEPB tem especificidades gerais consagradas na Constituição do Estado.
Comentários