POLÍTICA
Eventos recebem apoio financeiro
Prefeito de Campina Grande entrega cheques para apoio financeiro de eventos religiosos que acontecem em Campina Grande.
Publicado em 15/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:24
O prefeito Romero Rodrigues entregou ontem pela manhã os cheques para apoio financeiro aos eventos religiosos e carnavalescos de 2014 em Campina Grande. Os recursos totalizaram cerca de R$ 429,5 mil. A solenidade aconteceu na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), às 11h. Na ocasião, o chefe do executivo também assinou a ordem de serviço para urbanização e pavimentação de três ruas do bairro Catolé.
Romero destacou a importância dos eventos paralelos que acontecem durante o carnaval em Campina e disse que é fundamental apoiar as atividades. “A cidade se diferencia do Brasil e oferece nesse momento ‘momesco' um evento que traz serenidade, reflexão e sobretudo a redução da violência, é um momento onde se estabelece a paz. Por isso a prefeitura não poderia deixar de apoiá-lo, inclusive ampliando um pouco o valor das subvenções que foram cedidas ano passado.
Também vamos tentar estabelecer a divulgação e promoção desses eventos na Paraíba e em outros estados do Brasil”, enfatizou.
O prefeito explicou que os valores não são distribuídos de forma igualitária para todos os eventos, mas sim de acordo com a demanda de cada um e disse que além dos recursos financeiros, vários espaços públicos serão cedidos para a realização das semanas religiosas, bem como para os desfiles das agremiações.
Para o pastor Euder Faber, presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinac) que promove o Encontro para a Consciência Cristã, o suporte financeiro é fundamental. “Foi um apoio importante que vem a somar com outras ações que nós realizamos, junto às igrejas, aos empresários evangélicos, através das ofertas feitas durante os nossos cultos e junto também ao governo do Estado, para angariar recursos para o evento”, falou. Este ano, o encontro acontece de 27 de fevereiro a 4 de março e deve atrair aproximadamente 70 mil pessoas ao longo do evento.
O secretário da Associação Campinense de Escolas de Samba e Troças, José Alexandre Neto, ressaltou que a ajuda financeira é essencial. “Toda ajuda é sempre bem vinda, necessária e justa, já que nós fazemos o Carnaval de Campina Grande brilhar todos os anos. Este ano, temos dois desfalques já que as escolas Independentes do José Pinheiro e Acadêmicos do Monte Castelo desistiram de participar. Mas teremos ainda sim um grande espetáculo, esperamos mais de 50 mil pessoas entre os dias 2 e 4 de março, quando acontecem os desfiles”, pontuou. Amanhã, na Sociedade de Amigos de Bairro (SAB) da Liberdade, acontece o baile para a escolha do rei e da rainha do Carnaval de Campina, a partir das 21h.
Comentários