POLÍTICA
Ex-prefeito tem contas reprovadas e terá que devolver 3,4 mi
Ele respondeu, entre outras irregularidades, pelo desvio de bens e recursos públicos.
Publicado em 16/08/2017 às 18:20
O ex-prefeito do município de Curral de Cima, Nedir Fernandes de Farias, teve suas contas reprovadas referente a gestão pública do município durante o ano de 2015 pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), que também impôs o débito de R$ 3.407.742,30.
Ele respondeu, entre outras irregularidades, pelo desvio de bens e recursos públicos, consumo excessivo de combustíveis, disponibilidades financeiras não comprovadas e saídas de recursos municipais sem comprovação documental. A decisão ainda cabe recurso.
Na mesma sessão, o TCE também rejeitou os embargos de declaração apresentados pelo prefeito de Alhandra, Renato Mendes Leite. O recurso solicitava a modificação de decisões que resultaram na desaprovação de suas contas referente aos anos de 2010 e 2011.
Outros julgamentos
O TCE julgou favorável a aprovação das contas de 2014 dos ex-prefeitos Acácio Araújo Dantas, de Picuí, Margarida Maria Fragoso Soares de Mãe D’Água, Iracema Nélis de Araújo Dantas de São José do Sabugi e o o prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves Costa.
Também houve aprovação às contas de 2016 das Câmaras de Vereadores de Capim, Riachão do Bacamarte, Junco do Seridó e Caturité. As contas de 2014 da Defensoria Pública do Estado também foram aprovadas pela corte.
Comentários