POLÍTICA
Ex-presidente do TRT-PB é sepultado
Aluisio Rodrigues sofria de câncer e morreu depois de travar uma longa batalha contra a doença.
Publicado em 09/12/2011 às 8:00
A Justiça paraibana está de luto. Morreu na madrugada de ontem, em Natal, no Rio Grande do Norte, o desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Aluisio Rodrigues. Ele sofria de câncer e morreu depois de travar uma longa batalha contra a doença. Foi presidente do TRT paraibano no período de 1987 a 1989 e teve decisiva participação na construção da história da Justiça do Trabalho no Estado. O atual presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho, lamentou a morte do colega e, em nome dos magistrados e servidores, enviando condolências à família.
O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Morada da Paz, no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal.
O carinho da Justiça do Trabalho da Paraíba pelo desembargador Aluisio Rodrigues é tamanho que em 2004, na gestão da então presidente do TRT, desembargadora Ana Madruga, foi criado o prêmio "eficiência" destinado a distinguir, anualmente, um servidor de cada unidade por relevantes serviços prestados. O prêmio recebeu o nome de Aluisio Rodrigues e vem sendo concedido todos os anos. Tem por missão, além de valorizar os talentos que naturalmente se destacam, despertar outros valores, a fim de que, no futuro, o tribunal conte com profissionais mais satisfeitos, competentes e prontos para novos desafios.
A resolução que criou a premiação explicou que o nome do desembargador foi escolhido para denominar o prêmio “em razão dos relevantes serviços prestados ao longo dos 50 anos de trabalho, dos quais 35 dedicados à Magistratura Trabalhista, além do exemplo de dignidade e honradez”. A edição deste ano do prêmio está marcada para acontecer no dia 15.
APOSENTADORIA
O desembargador se aposentou no ano de 2003. Na época, fez questão de que constasse no convite para a sessão solene de despedida do Tribunal Regional do Trabalho a frase: “Estou me aposentando aos 70 anos, em plena forma física e aptidão intelectual”. A iniciativa demonstrava o estado de espírito, a vontade de viver e a alegria do desembargador Aluisio Rodrigues.
Comentários