icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ex-vice prefeito de Sousa é suspeito por crime de receptação

André Gadelha poderá ser indiciado por receptação de produto roubado, o que configura crime de acordo com a legislação nacional.

Publicado em 02/02/2009 às 14:17

Da Redação
Com George Wagner


O ex-vice prefeito da cidade de Sousa, André Avelino de Paiva Gadelha (PMDB), será ouvido na delegacia de Polícia Civil nos próximos dias para a seqüência de depoimentos sobre o inquérito policial que apura o roubo de uma agenda pertencente a ex-primeira dama do município de Sousa, Nadja Estrela. Constava também na agenda dois cheques e a quantia de mil reais.

O fato foi registrado no final de 2008 na Secretaria de Ação Social, localizada no Bairro das Areias, quando Nadja Estrela visitava as instalações da repartição que posteriormente seria coordenada pela filha e vice-prefeita, Johana Estrela.

O roubo da agenda ganhou contornos políticos porque apresenta inúmeras informações sobre a campanha do candidato a prefeito eleito Fábio Tyrone de Oliveira Braga (PTB), o que motivou o autor do furto a entregar o produto do roubo nas mãos do ex-vice prefeito André Gadelha, que em poder das informações entrou com ação judicial para anular as eleições de Sousa, alegando abuso do poder econômico por parte da Coligação Sousa Unida.

Dentre as pessoas ouvidas pelo delegado da Segunda Distrital, Francisco Abrantes, está a ex-secretária de Ação Social do Governo Salomão Gadelha, Socorro Ferreira, que declarou no seu depoimento “ter ouvido uma pessoa falar que a tão comentada agenda com informações confidenciais sobre o planejamento da Campanha de Fábio Tyrone, havia sido entregue por uma pessoa ao candidato André Gadelha, buscando com isso obter benefícios”.

O delegado Francisco Abrantes que antes tinha a intenção de ouvir cerca de 16 pessoas que estiveram no local onde a agenda foi roubada, mudou a rota das investigações e deverá ouvir nos próximos dias o ex-vice prefeito André Gadelha, que segundo depoimentos teria recebido o produto roubado.

André Gadelha deverá ser notificado pela Segunda Delegacia Distrital da cidade de Sousa para prestar informações sobre o caso. O delegado afirmou que a Polícia já tem conhecimento do paradeiro da agenda e com quem se encontra, faltando somente adiantar as investigações para descobrir o autor do roubo.

A delegacia de Polícia também enviou ofício aos cartórios eleitorais da cidade de Sousa, informando do andamento do inquérito. Nos cartórios da 35º e 63º Zonas Eleitorais tramita uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), impetrada pelo candidato derrotado André Gadelha contra o prefeito Fábio Tyrone.

Advogados consultados pela reportagem afirmaram que André Gadelha poderá ser indiciado por receptação de produto roubado, o que configura crime de acordo com a legislação nacional.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp