POLÍTICA
Executiva nacional do PPS dissolve diretório da Paraíba
Executiva Nacional do PPS aprovou dissolução do diretório estadual e indicou comissão provisória.
Publicado em 18/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37
O diretório estadual do PPS na Paraíba está sob intervenção do diretório nacional. A Executiva Nacional aprovou, ontem, a dissolução do diretório e indicou o ex-deputado federal José Régis Cavalcante (PPS-AL) para presidir uma comissão provisória até o realização do Congresso Estadual.
As duas principais lideranças do partido no Estado, a deputada Gilma Germano e o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, integram a comissão provisória que vai se reunir na próxima segunda-feira, em João Pessoa.
De acordo com a coordenadora da Comissão Nacional Eleitoral do PPS, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), a comissão terá a tarefa de organizar as nominadas dos candidatos ao cargo de deputado, convocar o congresso estadual e realizar a eleição do novo diretório no Estado.
Ainda segundo Zanotto, a Executiva fará uma nova reunião hoje, em Brasília, para definir as atribuições de cada membro da Comissão Provisória.
Como foi proposto pela Executiva no último dia 10, Gilma Germano e Nonato Bandeira indicaram dois nomes, cada, para também compor a comissão provisória. Antônio Fábio Soares Carneiro e Douglas Lucena Moura de Medeiros foram indicados pela deputada Gilma, enquanto Ronaldo Sérgio Guerra e Bruno Farias de Paiva entraram pela cota de Nonato. O alagoano José Régis completa a Comissão formada por sete membros.
De acordo com a deputada Gilma Germano, o encontro de ontem serviu para consolidar as decisões que já haviam sido tomadas na semana passada.
A reportagem tentou falar com o vice-prefeito Nonato Bandeira ontem por telefone, mas não conseguiu completar as chamadas.
Comentários