POLÍTICA
Fábio Nogueira é eleito para presidir o TCE a partir de 2013
Na sessão desta quarta-feira (12) os conselheiros elegeram a nova mesa diretora do TCE.
Publicado em 12/12/2012 às 9:41
O conselheiro Fábio Nogueira foi eleito na manhã desta quarta-feira (12) como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2013/2014.
Também foram eleitos os conselheiros Umberto Porto (vice-presidente), Arthur Cunha Lima (presidente da 1ª Câmara), Nominando Diniz (presidente da 2ª Câmara), Fernando Catão (corregedor), André Carlo Torres Pontes (ouvidor) e Arnóbio Viana (coordenador da Ecosil).
Após procamar o resultado da eleição, o presidente da Corte, Fernando Catão, parabenizou o conselheiro Fábio Nogueira pela escolha. "O tribunal está em boas mãos", disse Catão.
Em rápidas palavras, Fábio Nogueira agradeceu a todos e disse que pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelos seus antecessores. "Vamos honrar a expectativa e a confiança de todos".
Ele chegou ao TCE em 23 de maio de 2006, depois de indicado pela Assembleia Legislativa do Estado para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Gleryston Holanda de Lucena.
Em seu discurso de posse com conselheiro do TCE, ele descreveu a carreira pública iniciada aos 18 anos, como vereador em Campina Grande, cidade a cuja população também serviu na Secretaria de Turismo, Comunicação e Esporte e, ainda, na de Governo e Coordenação Política, antes de exercer o mandato de deputado estadual.
Comentários