POLÍTICA
Falta de quórum na AL impede pronunciamento de Ricardo Barbosa
Deputado Ricardo Barbosa prometia para esta quinta um pronunciamento explicando os motivos que o fizeram deixar liderança do Governo.
Publicado em 04/09/2008 às 15:00
Phelipe Caldas
Os deputados estaduais paraibanos não compareceram à Assembléia Legislativa na tarde desta quinta-feira (4) e o quórum mínimo exigido para a abertura da sessão não foi alcançado, impedindo que o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSDB) fizesse o prometido pronunciamento bombástico que explicaria os motivos que o fizeram deixar a liderança do governo na Casa.
Há dois dias o parlamentar se envolveu em uma forte discussão com o colega de bancada, deputado José Aldemir (DEM), provocando um mal estar entre os parlamentares que apóiam o governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Para completar, Ricardo Barbosa declarou ontem que apoiaria o candidato de oposição a prefeito em Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), numa clara resposta a Aldemir, que tem a esposa Paula Francinete como candidata de situação a vice-prefeita.
O problema é que a situação em Cajazeiras é apoiada pelo governador Cássio, enquanto que a oposição é apoiada pelo senador José Maranhão (PMDB). Com o mal estar ainda maior, a permanência de Barbosa na liderança da situação na Assembléia seria insustentável.
O parlamentar, no entanto, não deu detalhes de sua saída, e a promessa era dar as respostas na tarde desta quinta.
Comentários