POLÍTICA
Famosos paraibanos comentam eleições e maioria comemora vitória de Lula para presidente
Maioria dos famosos que se pronunciaram foi para comemorar a vitória do petista.
Publicado em 31/10/2022 às 12:04 | Atualizado em 22/06/2023 às 15:19
Numa campanha altamente disputada para a Presidência da República, os famosos paraibanos mal falaram do 2º turno para o governo da Paraíba, em que o atual governador João Azevêdo (PSB) venceu Pedro Cunha Lima (PSDB) e se reelegeu governador. O foco ficou totalmente na disputa nacional e na vitória de Lula (PT) para o seu terceiro mandato como presidente.
Um dos puxarem o coro foi o ator Thardelly Lima, que elogiou o discurso do candidato eleito e ressaltou o teor democrático do texto. "Depois de lindo, democrático e perfeito discurso, quem não é de acordo já tá morto! O maior que temos!", escreveu ele, acompanhado de uma foto de Lula em sua primeira fala após a vitória.
Depois de lindo, democrático e perfeito discurso, quem não é de acordo já tá morto! O maior que temos! ⭐️❤️🔥 #LulaPresidente2022 pic.twitter.com/23REKeOh6q
— thardellylima 🎥🎭 (@thardellylima) October 31, 2022
A atriz Mayana Neiva, por sua vez, optou por citar Tom Jobim e dizer que "fundamental é mesmo o amor". E, depois, falou em ponte para o futuro. "O amor vence o ódio e as armas".
Na mesma linha, seguiu a cantora Juliette Freire. Ela disse que "vence a democracia", parabenizou a vitória do candidato eleito e destacou que "há um grande desafio pela frente".
Não ao ódio, não à intolerância, não à violência. Vence a democracia! Presidente Lula, parabéns pela vitória. Há um grande desafio pela frente. #LulaPresidente2022
— Juliette (@juliette) October 30, 2022
Num discurso mais direto, estava a atriz Isadora Cruz, que postou uma foto fazendo L com a mão e, em primeira pessoa, escrevendo com o presidente eleito. "Ganhamos, Lula", postou, acompanhado de vários corações vermelhos.
O cantor Chico César, também num discurso direto, citou a ex-presidenta Dilma Rousseff, o que ele chamou de "golpe" de 2016, a prisão de Lula, em todos os reveses dos últimos tempos. Depois, chamou o petista de "admirável" e disse que era uma "vitória da democracia".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Chico César (@oficialchicocesar)
A cantora Flay foi outra que se posicionou e destacou a força do Nordeste no pleito. Referindo-se à região, ela disse que "já passou da hora de deixarem de nos subestimar" e enfatizou que os nordestinos mostraram a sua força, a sua garra e sua honra. E destacou o que significa a vitória de Lula para ela. "Pelo fim da intolerância, agressividade, opressão, da falta de amor ao próximo, e do uso do nome de Deus para usar a dé do povo em benefício próprio".
É meu Nordeste, acho que já passou da hora de deixarem de nos subestimar né, mostramos nossa força, garra e honra de tantas formas … inclusive nas urnas.
— FLAY (@flaayoficial) October 30, 2022
Mas nem só de comemorações foi a noite dos famosos paraibanos. O humorista Lucas Veloso optou por não focar nas eleições e, como quem minimizar o resultado das urnas, focou noutro tema que está por vir. "Podemos focar na copa agora?", foi a mensagem dele.
Por favor https://t.co/38aqAKcFuu
— Lucas Veloso (@LucasVelosoator) October 31, 2022
Ademais, o cantor Cicinho Lima, que era apoiador de Bolsonaro, foi o único a focar na vitória de João Azevêdo como governador, preferindo se abster de analisar o resultado nacional. "Nosso governador reeleito. Parabéns, governador", postou ele em vídeo ao lado de João.
Comentários