icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Fátima Bezerra evitará ordenar gastos

Em CG, governadora em exercício participou da solenidade de entrega do Prêmio Ceci Melo de Participação Social – Ano Elizabeth Teixeira.

Publicado em 26/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:05

A governadora em exercício da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, disse ontem, em Campina Grande, que não vai tomar decisões que impliquem na ordenação de novas despesas orçamentárias durante a sua passagem no Poder Executivo.

Ela também adiantou que, ao retornar à presidência do Tribunal de Justiça vai anunciar um novo Mutirão da Improbidade Administrativa. Fátima Bezerra participou no final da tarde, no Sesc-Centro, em Campina, da solenidade de entrega do Prêmio Ceci Melo de Participação Social – Ano Elizabeth Teixeira.

Fátima Cavalcanti, que assumiu ontem o governo, disse que passará menos de 72 horas no cargo e vai manter os serviços públicos em funcionamento e cumprindo a agenda previamente elaborada pelo governo.

“O nosso dever é ficar à frente do Poder para que ele não fique sem chefe. Tomaremos decisões em uma eventualidade ou diante de uma emergência. Atos que precisem de reflexão e, sobretudo, os que levem em consideração o orçamento não devemos tomar, inclusive por questão ética”, justificou.

Embora esteja satisfeita em poder, em nome da mulher paraibana, responder pela chefia do Poder Executivo estadual, Fátima Cavalcanti não pretende entrar na vida partidária.

“Eu sou uma magistrada vocacionada. Na essência, eu sou uma juíza”, ressaltou.

Ao ser indagada sobre o conselho recebido pelo marido, ex-governador José Maranhão (PMDB), Fátima Bezerra disse que a sugestão dele foi que trabalhasse.

“Trabalho, trabalho e trabalho. É sempre o que ele me diz em toda e qualquer função que eu exerça, trabalhar com intensidade. Eu acredito que José Maranhão é um homem que vive do trabalho e se dedica de corpo e alma a servir ao seu Estado, ocupando cargo público ou sendo um cidadão comum”, declarou.

MUTIRÃO

Fátima Bezerra também revelou que vai anunciar um novo Mutirão da Improbidade após retornar à presidência do TJPB.

“Nós trabalhamos muito bem com o mutirão da improbidade administrativa no ano passado. Após deixar o Executivo, eu vou anunciar brevemente um novo mutirão da improbidade administrativa”, adiantou. No ano passado, o tribunal atingiu a meta de 50% dos processos julgados.

GOVERNADORA FAZ ENTREGA DE PRÊMIOS

Na solenidade do Sesc-Centro, a governadora em exercício Fátima Bezerra Cavalcanti destacou que o momento era significativo para a mulher paraibana com a premiação de 14 conselheiras do Orçamento Democrático Estadual e 14 lideranças comunitárias e mais 17 entidades. “Hoje, estamos aqui simbolizando o gênero feminino, a mulher que luta, trabalha, sonha e conquista”, afirmou Fátima.

As mulheres e entidades receberam a homenagem através do Prêmio Ceci Melo de Participação Social – Ano Elizabeth Teixeira. A ação faz parte da programação do mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), e tem o objetivo de homenagear as conselheiras do Orçamento Democrático Estadual, eleitas para o mandato de dois anos, além das lideranças comunitárias, referências por suas atuações em prol de suas comunidades. Ao todo, serão homenageadas 14 conselheiras e 14 lideranças.

Hoje, Fátima Bezerra abre o 1º Encontro Estadual da Mulher Rural, um evento realizado pelo governo do Estado, numa iniciativa da Emater Paraíba, que vai homenagear as agricultoras paraibanas. O evento começa às 8h, na sede da empresa, na estrada de Cabedelo, e integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Pelo menos 450 agricultoras assessoradas pela Emater Paraíba nas 15 regiões administrativas estarão presentes ao evento, que ocorrerá durante o dia e será marcado pela realização de uma série de atividades como palestras, debates, apresentação cultural, oficinas, exibição de vídeo, motivação e autoestima, exposição dialogada e participativa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp