POLÍTICA
Fátima Bezerra toma posse como membro substituto do TRE-PB
Desembargadora será convocada em caso de ausência de algum dos titulares.
Publicado em 29/11/2018 às 9:41 | Atualizado em 29/11/2018 às 18:51
Em cerimônia discreta no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti foi empossada, na tarde desta quarta-feira (28), como membro substituto da Corte Eleitoral. A desembargadora Fátima Bezerra assume em decorrência do término do biênio do Desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Ao ser empossada, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti ressaltou a importância de assumir a nova função. “Nós estamos aqui com a missão de servir e colaborar, para que a sociedade se sinta apoiada pelo judiciário nas suas causas e demandas no processo eleitoral. É o Tribunal Regional Eleitoral que traz a estabilidade política e social para um estado. Estou muito feliz”, pontuou.
A posse foi concedida pelo presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Também participou da solenidade o vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, desembargador José Ricardo Porto.
No ato da posse, Carlos Martins Beltrão Filho destacou ser motivo de alegria receber a desembargadora Maria de Fátima, ressaltando os conhecimentos da empossada como magistrada. “Uma grande alegria recebê-la, desembargadora, com os seus conhecimentos notáveis na área vem colaborar e somar esforços a esse regional. A passagem da desembargadora Maria de Fátima será marcada com muito êxito. Desejo sucesso a ela”, ressaltou.
O vice-presidente e corregedor do TRE-PB, desembargador José Ricardo Porto, destacou estar feliz com a chegada da magistrada. “Motivo de muita satisfação e alegria para todos nós. Uma mulher com larga experiência vem contribuir para que possamos fazer uma boa administração. A presença da desembargadora vai enaltecer e engrandecer a nossa corte especializada”, disse.
A desembargadora Fátima Bezerra foi escolhida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba em sessão realizada no final do mês de outubro (31).
A magistrada nasceu em João Pessoa, ingressou na magistratura em 1984 na Comarca de Pilões, atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande, e chegou ao cargo de Desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB.
Comentários