icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Federação PSOL-Rede discute futuro da candidatura de Olímpio na sexta-feira

Reunião virtual ocorre em meio a uma tendência interna de veto ao nome do pré-candidato; oficialmente, PSOL mantém defesa da candidatura.

Publicado em 15/07/2026 às 21:55


					Federação PSOL-Rede discute futuro da candidatura de Olímpio na sexta-feira
Foto: Divulgação.

A federação PSOL-Rede se reúne na próxima sexta-feira (17) para definir o posicionamento sobre as eleições de outubro em meio a uma tendência interna de veto à pré-candidatura de Olímpio Rocha (PSOL) ao Governo da Paraíba.

O encontro, que ocorrerá de forma virtual, deve contar com a participação do pré-candidato e com os dirigentes de ambas as legendas. A intenção é que a decisão final ocorra antes da convenção, prevista para o início de agosto.

Segundo fontes ouvidas pelo Jornal da Paraíba em ambos os partidos durante todo o dia, há uma tendência de veto ao projeto de Olímpio Rocha. Entre os motivos estão a falta de consenso interno e o apoio da Rede ao projeto de reeleição do governador Lucas Ribeiro (PP).

Oficialmente, porém, o PSOL defende a manutenção da pré-candidatura do filiado. A presidente do partido, Mônica Vilaça, disse ao jornal que o sentimento interno é pela manutenção da pré-candidatura, mas reconheceu que a federação precisará se posicionar sobre o tema.

A presidente estadual da federação, Cristiana Almeida, é secretária Executiva das Mulheres e da Diversidade Humana do Governo do Estado. Procurada, ela disse que segue dialogando com Olímpio Rocha.

Cristiana confirmou a reunião virtual de sexta-feira e afirmou que a expectativa é chegar à convenção, prevista para o início de agosto, com uma definição sobre o tema. Ela preferiu não antecipar qual será a posição da federação.

Pré-candidato descarta retirada

Em nota enviada ao Jornal da Paraíba, Olímpio Rocha disse que "o que existe é a manutenção integral" da pré-candidatura, "com todas as condições políticas para que seja homologada como candidatura na convenção partidária".

Ele lembrou que o nome foi referendado em plenária do PSOL, em 28 de fevereiro, e que não há qualquer fundamento para falar em resistência ou retirada do nome da disputa.

Olímpio Rocha será sabatinado nesta quinta-feira (16) na CBN Paraíba, a partir das 10h. Ele vai fechar a rodada de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo do Estado.

Imagem

Felipe Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp