POLÍTICA
Fernando Catão toma posse como presidente do TCE-PB para o biênio 2021-2022
Solenidade de posse aconteceu de forma remota por conta da pandemia da Covid-19.
Publicado em 14/01/2021 às 13:29 | Atualizado em 15/01/2021 às 8:18
O conselheiro Fernando Catão tomou posse nesta quinta-feira (14) como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ele vai comandar a corte no biênio 2021-2022. A solenidade de posse aconteceu de forma remota em respeito às medidas de combate à disseminação da Covid-19.
Além de Catão, também tomaram posse de seus novos cargos os conselheiros Fábio Túlio Nogueira (vice-presidente), Antônio Gomes Vieira Filho (corregedor), Arnóbio Alves Viana (presidência da 1ª Câmara), André Carlo Torres Pontes (presidente da 2ª Câmara) e o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo (ouvidor).
“Quero caminhar na direção do Tribunal 5.0: atual, moderno, vigilante e justo. Minha incumbência a partir da presente missão que recebo é o aprimoramento e a consolidação das atividades desenvolvidas pelo honrado presidente Arnóbio Viana”, ressaltou o conselheiro Fernando Catão durante discurso de posse.
Catão já tinha presidido a Corte de Contas durante o biênio 2011-2012.
Perfil do presidente
Natural de Campina Grande (PB), o conselheiro Fernando Rodrigues Catão é engenheiro civil e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desde maio de 2004.
Já presidiu a Corte de Contas no biênio 2011-2012. Exerceu também as funções de vice-presidente do TCE-PB e de Corregedor no biênio 2015/2017. Comandou a presidência da Primeira Câmara (biênio 2017/2018). É atualmente o coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil).
Fernando Rodrigues Catão dispõe de larga experiência em administração pública. Foi secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado, por duas vezes, secretário de Políticas Regionais do Governo Federal (Ministro do Desenvolvimento Regional), senador suplente, secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Campina Grande e também exerceu a secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Comentários