POLÍTICA
FIEP e entidades entregam Plano Desenvolvimento de Campina Grande 2035
Evento acontece nesta sexta (24), às 9h40, no auditório da federação.
Publicado em 23/03/2017 às 21:04
Nesta sexta-feira (24), às 9h40, o auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba ( FIEP), será palco de Sessão Especial da Câmara Municipal de Campina Grande. Na ocasião, vai ser feita a entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina Grande 2035. Além dos vereadores campinenses, foram convidados deputados e senadores da Bancada Federal da Paraíba, bem como prefeitos de Campina Grande e das demais cidades contempladas pelo Plano Estratégico.
A elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento - Campina Grande 2035 está sob a coordenação da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP. Com três etapas, que projetam metas e ações de curto, médio e longo prazo, o Plano Estratégico é fundamental ao progresso da cidade nos próximos 20 anos. A ideia é que o Plano norteie o desenvolvimento, sendo um guia referencial para ações nas áreas social, econômica, educação, saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento.
“A FIEP que sempre esteve à frente de importantes movimentos em prol do desenvolvimento da Paraíba, desta vez se dedicará a um projeto que vai fortalecer Campina Grande, cidade pujante, que sempre mostrou sua vocação para o crescimento. Junto com as demais entidades do setor produtivo, e com a sociedade civil vamos construir o Plano Estratégico para os próximos 20 anos da Rainha da Borborema”, revelou Francisco Buega Gadelha.
Coordenação
O trabalho é coordenado pelo Comitê Gestor do Campina Grande 2035, fruto de uma parceria inédita entre sindicatos, associações representantes do setor empresarial e do poder público. Assim sendo, o plano será financiado exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da Sudene, sendo conduzido por um Comitê Gestor Multi-institucional.
Fazem parte do Comitêe as seguintes entidades: FIEP, Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (SINDUSCON/PB), SEBRAE, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Governo do Estado da Paraíba.
Comentários