icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Filiados do PT que ainda têm cargos na prefeitura de JP terão que se decidir logo

O presidente estadual do partido, Charliton Machado, deixou claro que quem não deixar a prefeitura será expulso do partido. Prazo será definido nesta terça.

Publicado em 21/09/2015 às 15:40

Após a desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo do Partido dos Trabalhadores (PT) e filiação ao PSD, o rumo partidário de três auxiliares que são filiados ao PT, continua incerto: o superintendente da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, disse que fica no governo, mas não quer sair do partido; o secretário adjunto de comunicação, Anderson Pires, também afirmou que continua na Secretaria de Comunição do município e se mantém na legenda; já o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Hildevânio Macedo, tem evitado falar no assunto.

Na prefeitura de João Pessoa desde 2009, quando Ricardo Coutinho era prefeito, Fabiani diz que o cargo que ocupa não deve ao PT, já que foi indicado por Luciano Agra e não pelo partido. "Vou conversar com o partido, o estatuto me permite tirar licença, seria uma alternativa. Se o PT achar que não devo, talvez eu até me desfilie, mas eu não queria, a não ser que o PT me force", ressaltou.

Anderson Pires disse estar aberto ao diálogo, mas destacou a posição de não sair do partido. "Vou continuar o trabalho iniciado na Secom com base nesses princípios. A decisão do PT de sair do governo é legítima. Quando for necessário vamos debater", ressaltou.

A reportagem tentou falar com Hildevânio Macedo várias vezes por telefone, sem sucesso. Hildevânio comanda uma secretaria importante para a gestão, responsável, inclusive, pela intervenção da Lagoa - obra considerada por Cartaxo uma marca da gestão.

Dos oito secretários que integravam o primeiro escalão da gestão, quatro entregaram os cargos. Giucélia Figueiredo, da Secretaria das Mulheres; Jackson Macedo, do Orçamento Participativo; Éder Dantas, da Transparência; e Marta Moura, do Desenvolvimento Social. Adalberto Fulgêncio, que responde pela Articulação Política, e Geraldo Amorim, da Segurança, deixam o partido.

Reunião para definir prazo de saída

O Diretório Municipal do PT em João Pessoa se reúne na noite desta terça-feira (22), na sede do partido, para avaliar a nova conjuntura e os rumos que a legenda terá com a saída do prefeito Luciano Cartaxo, além de deliberar sobre novas eleições. Na ocasião, o partido deverá estipular um prazo para que os filiados que integram o governo municipal entreguem os cargos. De acordo com o presidente estadual do PT, Charliton Machado, aqueles que não atenderem a esta resolução serão expulsos do partido.

O secretário de Organização do PT, Jackson Macedo, garante que muitos petistas do segundo e terceiro escalão já entregaram os cargos, embora não saiba precisar quantos. Entre eles estão secretários adjuntos e a diretora da TV Cidade, Zeze Bechade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp