POLÍTICA
Filiados fazem ações de apoio a Cartaxo
Filiados e militantes do partido, também estão divididos, alguns se manifestam a favor da candidatura própria e outros ao apoio ao PSB.
Publicado em 22/02/2012 às 6:30
Algumas manifestações ligadas ao diretório estadual reprovam o apoio ao PSB. Na semana passada, por exemplo, o site do PT paraibano postou várias matérias referindo-se à defesa pela candidatura própria na capital. Iniciativas semelhantes podem também ser percebidas da ala divergente, que tem à frente Júlio Rafael e o deputado federal Luiz Couto.
Entre as referências feitas no portal está o lançamento de uma carta aberta, assinada pelas mulheres filiadas. O texto é um manifesto a favor da pré-candidatura do petista Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa, no pleito deste ano. No documento, elas defendem ainda o fortalecimento de nomes do partido na corrida pelo Executivo em todas as cidades paraibanas.
Ainda no início deste mês, a executiva estadual chegou a se reunir e na programação do encontro estava o lançamento de um manifesto em defesa da pré-candidatura da legenda na capital.
A informação foi postada também no portal petista, com base em uma declaração do ex-vice-presidente municipal do PT em João Pessoa, professor Éder Dantas. Segundo ele, isso partiu de um grupo de militantes ativistas da sigla, ligados à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB).
Por outro lado, a ala do PT de João Pessoa, que segue o mesmo pensamento do deputado federal Luiz Couto, também pressiona como pode.
Um documento, assinado por 60 filiados do diretório municipal, lançou outro manifesto, porém a favor da aliança com o PSB nas eleições 2012, que já anunciou a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra, ex-secretária de Planejamento do município. O conteúdo do documento ressalta que ambos os partidos partilham um mesmo projeto de governabilidade.
Comentários