POLÍTICA
Fim do racionamento será discutido em audiência pública na CMCG
Audiência está programada para acontecer na próxima terça-feira (22), às 10h.
Publicado em 16/08/2017 às 18:00
A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar na próxima terça-feira (22) uma audiência pública para discutir o fim do racionamento de água no município e outras 18 cidades que são abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa (Boqueirão).
O requerimento (nº 2.740) formalizando o pedido da audiência foi apresentado pela presidente da Casa Legislativa, a vereadoraIvonete Ludgério (PSD) na última terça-feira (15). O pedido foi aprovado por unanimidade e também subscrito pelos parlamentares Rui da Ceasa (PSDC) e Alexandre do Sindicato (PHS).
Ivonete Ludgério disse que vai convidar todos os órgãos de controle, fiscalização e gestão das águas para discutir o tema e esclarecer todas às dúvidas sobre o assunto. “Vamos convidar todos os órgãos responsáveis para debater sobre essa questão com a população campinense. É importante para nossa cidade e toda região saber o risco que corremos com uma possível crise hídrica e que medidas serão tomadas. O certo é que ainda não temos segurança hídrica para decretar o fim do racionamento”, comentou. Segundo ela, é necessário que a sociedade civil esteja ciente dos riscos e medidas a serem tomadas pelas entidades para evitar que a cidade vivencie uma nova adversidade hídrica”, explicou.
O açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) tem atualmente de 33,72 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a 8,07% de sua capacidade hídrica. Nesta quarta-feira (16) uma reunião envolvendo os Ministérios Públicos da Paraíba e Federal foi realizada em Campina Grande para discutir o tema.
Comentários