POLÍTICA
Fora: Manoel Júnior retira candidatura e declara apoio a Cartaxo
Retirada da candidatura foi decidida em reunião do Diretório Municipal
Publicado em 22/07/2016 às 11:57
Como era previsto, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) desistiu de disputar as eleições para a prefeitura de João Pessoa em outubro e vai apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O anúncio foi feito pelo parlamentar em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22). Segundo Manoel, a decisão de retirada da candidatura foi tomada durante uma reunião do Diretório Municipal.
Manoel explicou que vinha trabalhando para fortalecer a candidatura, mas teve problemas para conseguir recursos que financiassem a postulação. Em função disso, o partido decidiu mudar de posicionamento e apoiar Cartaxo.
O PMDB defende a aliança desde que tenha a prerrogativa de indicar o vice-prefeito na chapa do atual prefeito. Inclusive, o nome de Manoel Júnior não está descartado para o cargo. O deputado afirmou também que a composição deve gerar uma composição mais forte na disputa proporcional.
A coletiva de Manoel Júnior foi acompanhada por membros do diretório municipal do PMDB e por apoiadores. O senador José Maranhão, presidente estadual da sigla, não compareceu ao evento.
Maranhão trabalha com uma possibilidade de composição em torno da candidatura de Cida Ramos (PSB), afilhada do governador Ricardo Coutinho (PSB), Durante a coletiva, Manoel fez críticas ao PSB dizendo que o grupo socialista trabalhou para inviabilizar a candidatura peemedebista.
Comentários