POLÍTICA
Fórum dos Servidores vai pedir audiência para discutir reajuste
Fórum dos Servidores avalia que o funcionalismo estadual acumula enormes perdas salariais ao longo da gestão do governador Ricardo Coutinho.
Publicado em 01/11/2014 às 15:06
As categorias que compõem o Fórum dos servidores estão discutindo com suas bases os percentuais para cálculo de atualização dos salários em janeiro, data base implantada desde 2011. O Fórum avalia que os reajustes salariais concedidos desde 2011 de forma linear, sem considerar as especificidades de cada categoria, estiveram sempre abaixo da inflação, ocasionando perdas e prejuízos financeiros para os servidores públicos. Em razão disto, será solicitada audiência com os representantes do Governo, sobretudo com a equipe econômica, a fim de discutir e chegar a um consenso a respeito desta questão.
O Fórum realizou uma reunião para elaborar as ações dos últimos meses deste ano e para 2015. As demandas e pautas do serviço público, tanto na administração direta como indireta e de outros poderes, continuam em aberto. As entidades querem que o governo receba os representantes do Fórum e que prevaleça o diálogo para o atendimento das demandas dos servidores e resolução dos graves problemas enfrentados na Paraíba.
De acordo com informações do Sindifisco, que também faz parte do Fórum dos Servidores, até setembro deste ano o Estado alcançou a cifra de 3,2 bilhões de reais apenas em arrecadação de ICMS, superando em mais de 400 milhões em relação ao mesmo período do ano passado. "Os números colocam a Paraíba em situação mais confortável no que se refere às condições para concessão dos reajustes salariais e para investir nas políticas públicas que a população tanto necessita, como saúde, educação, segurança e outras", afirma Vitor Hugo, presidente do Sindifisco.
Comentários