icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Fórum Eleitoral registra aumento na procura

Alistamento, transferência, revisão de dados e emissões de certidões e da 2ª via do título de eleitor podem ser feitos até 9 de maio.

Publicado em 11/02/2012 às 8:00


O alistamento, transferência, revisão de dados, além de emissões de certidões e da 2ª via do título de eleitor para quem quiser votar em 2012 só poderá ser feito até 9 de maio. A procura pelo serviço na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel), localizada no Fórum Eleitoral da capital, já está grande. A Justiça estuda a possibilidade de dobrar o expediente perto do encerramento da data limite para os procedimentos.

Outra possibilidade é o atendimento ao público também aos finais de semana.

A chefe do Cartório da 70ª Zona e coordenadora da Cenatel, Alice Mesquita Coelho, explicou que o movimento no local já começou a aumentar. “A procura está grande porque é ano de eleição e o cadastro fecha em 9 de maio”, afirmou. “Formam filas quando a gente abre, às 12h, mas só dentro da Central. O setor de atendimento fica cheio de gente”, acrescentou.

Alice Mesquita lembrou que há duas semanas as filas foram maiores. “Creio que por causa do período de matrícula nas universidades. Até porque percebi que os eleitores eram bem jovens”, observou. “Próximo à data limite deveremos ter reforço.

Estamos estudando se abriremos mais um turno para o atendimento ou se passamos a abrir também nos finais de semana”, disse.

A estudante Priscila Lira, de 16 anos, estava com a mãe na Cenatel da capital quando a reportagem chegou ao local. Ela é uma das pessoas que estão tirando o título de eleitor pela primeira vez. A jovem foi esperta e preferiu vir no final do expediente para evitar filas. “O que me levou a tirar o documento foi ter o direito de participar das eleições e escolher o que é certo”, comentou.

Jane Lira, que é mãe de Priscila, disse que evitou o início do expediente para não repetir experiências anteriores passadas por ela. “Viemos hoje porque está se aproximando o prazo final, que é em maio. Quando eu trouxe o meu menino, antes, cheguei aqui ao meio-dia e tinha fila. Por isso agora resolvi vir com minha filha um pouco mais tarde”, explicou.

A coordenadora da Cenatel, Alice Mesquita, informou que a média de atendimento no local é de 200 pessoas ao dia, atualmente. “Mas na semana retrasada chegamos a atender mais de 300. A previsão é que, quanto mais próximo estiver do fim do prazo, a procura seja mais intensa. Portanto, eleitores que tiverem alguma pendência não deixem para nos procurar de última hora. Evitem filas”, aconselhou.

A Cenatel do Fórum Eleitoral da capital atende os eleitores das 1ª, 64ª, 70ª, 76ª e 77ª zonas. O local fica aberto de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h. Na sexta-feira, o expediente é das 7h às 12h. Até 9 de maio, o cidadão poderá fazer alistamento, transferência, revisão de dados, tirar 2ª via de título de eleitor e fazer emissões de certidões (retirada de comprovante de quitação eleitoral).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp