POLÍTICA
Francisca Motta critica ministro e pede volta de helicóptero da PRF
"Aeronave ajudava nas operações contra o crime organizado e por estes motivos o Estado não pode aceitar calado a subtração de seu patrimônio", disse a deputada.
Publicado em 11/03/2010 às 16:04
Phelipe Caldas
A deputada estadual Francisca Motta (PMDB) fez nesta quinta-feira (11) um acalorado discurso em que ela critica o ministro Tarso Genro (Justiça) por este ter retirado da Paraíba o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal que ajudava no resgate de vítimas graves de trânsito. Ela disse que a aeronave ajudava também nas operações contra o crime organizado e que por estes motivos o Estado não podia aceitar calado a subtração de seu patrimônio.
Por causa disto, a parlamentar apresentou um requerimento ao ministro e à bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional para que eles se sensibilizem e trabalhem pelo retorno do helicóptero à Paraíba.
Ela reclama ainda da falta de "explicação palpável e convicente" que justificasse a medida e disse que os paraibanos não se podem dar ao luxo de ficar sem este serviço. "É absurdo imaginar que um Estado tão tradicional e importante como a Paraíba seja desrespeitado desta forma pelo Governo Federal e não receba nenhuma resposta como justificativa", disparou.
O requerimento proposto por Francisca Motta foi subscrito por deputados das bancadas de situação e de oposição, mas não pode ser votado porque mais uma vez a Assembleia Legislativa não teve quórum suficiente para a abertura da Ordem do Dia.
Comentários