icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Franklin Araújo vai comandar PBGás

Franklin já foi secretário no governo de Cássio Cunha Lima.

Publicado em 28/05/2013 às 7:19 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:07

O governador Ricardo Coutinho (PSB) empossou o novo presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), o engenheiro Franklin de Araújo Neto, ontem, no auditório do Hotel Village, em Tambaú, reforçando o desafio da empresa em ampliar os investimentos da malha de gasoduto que atenda às regiões de Caaporã e Alhandra, a região metropolitana de João Pessoa e em direção ao interior. Funcionários da empresa, secretários do Estado e políticos, a exemplo do deputado federal Efraim Filho e do deputado estadual Domiciano Cabral, ambos do DEM, participaram da solenidade.

A escolha do nome de Franklin de Araújo Neto, que já comandou a empresa entre 2003 e 2005, atende ao critério de reforçar a caminhada da PBGás no projeto de expansão no mercado e de garantir a logística para a implantação de novas empresas no Estado. “Não tinha como prioridade a ânsia de indicar por indicar. O nome de Franklin vem para reforçar a nossa caminhada. A PBGás deve aprofundar-se no mercado de forma mais ágil, com mais investimentos, em particular, nas regiões de Caaporã e Alhandra, onde estamos construindo a região integrada de desenvolvimento econômico junto com Pernambuco”, afirmou o governador Ricardo Coutinho.

O governador lembrou que o gás faz parte da logística que o governo tem garantido para a instalação das empresas. “A indústria da Paraíba teve um crescimento em dois anos de 43,7% nesse período em estabelecimentos industriais e conseguiu captar mais de 2,3 bilhões. Isso requer exatamente a infraestrutura disponível e o gás é fundamental porque é mais barato e mais fácil de ser operado”, justificou.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba, Franklin assume a PBGás após dois anos ocupando o cargo de diretor presidente da Candeias Energia S.A., no Estado da Bahia. Ele reforçou que, à frente da PBGás, o desafio será o de expandir o gás para áreas estratégicas do Estado: “Essa etapa será de muito trabalho e dedicação. Esse é o meu estilo e espero contribuir para o crescimento ainda maior de uma empresa que é orgulho do povo paraibano”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp