POLÍTICA
Franklin Araújo vai comandar PBGás
Franklin já foi secretário no governo de Cássio Cunha Lima.
Publicado em 28/05/2013 às 7:19 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:07
O governador Ricardo Coutinho (PSB) empossou o novo presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), o engenheiro Franklin de Araújo Neto, ontem, no auditório do Hotel Village, em Tambaú, reforçando o desafio da empresa em ampliar os investimentos da malha de gasoduto que atenda às regiões de Caaporã e Alhandra, a região metropolitana de João Pessoa e em direção ao interior. Funcionários da empresa, secretários do Estado e políticos, a exemplo do deputado federal Efraim Filho e do deputado estadual Domiciano Cabral, ambos do DEM, participaram da solenidade.
A escolha do nome de Franklin de Araújo Neto, que já comandou a empresa entre 2003 e 2005, atende ao critério de reforçar a caminhada da PBGás no projeto de expansão no mercado e de garantir a logística para a implantação de novas empresas no Estado. “Não tinha como prioridade a ânsia de indicar por indicar. O nome de Franklin vem para reforçar a nossa caminhada. A PBGás deve aprofundar-se no mercado de forma mais ágil, com mais investimentos, em particular, nas regiões de Caaporã e Alhandra, onde estamos construindo a região integrada de desenvolvimento econômico junto com Pernambuco”, afirmou o governador Ricardo Coutinho.
O governador lembrou que o gás faz parte da logística que o governo tem garantido para a instalação das empresas. “A indústria da Paraíba teve um crescimento em dois anos de 43,7% nesse período em estabelecimentos industriais e conseguiu captar mais de 2,3 bilhões. Isso requer exatamente a infraestrutura disponível e o gás é fundamental porque é mais barato e mais fácil de ser operado”, justificou.
Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba, Franklin assume a PBGás após dois anos ocupando o cargo de diretor presidente da Candeias Energia S.A., no Estado da Bahia. Ele reforçou que, à frente da PBGás, o desafio será o de expandir o gás para áreas estratégicas do Estado: “Essa etapa será de muito trabalho e dedicação. Esse é o meu estilo e espero contribuir para o crescimento ainda maior de uma empresa que é orgulho do povo paraibano”.
Comentários