POLÍTICA
Frei Anastácio diz ter assinaturas para CPI da Cagepa
Deputado disse que conseguiu 16 assinaturas a favor da comissão. Mesa diretora vai decidir se instala ou não CPI.
Publicado em 01/08/2012 às 13:06
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse nesta quarta-feira (1º) que conseguiu 16 assinaturas a favor da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar a situação financeira e contábil da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa ). O requerimento agora segue para mesa diretora da Assembleia que vai decidir se a CPI vai ou não ser instalada.
“Seriam necessárias apenas 12 assinaturas e conseguimos 16. Portanto, vamos agora pedir a instalação da CPI”, anunciou Frei Anastácio. O parlamentar argumenta que a comissão vai servir para revelar toda a situação da empresa. “Vamos saber sobre empréstimos, salários, gratificações, investimentos, compras de de equipamentos, contratações de comissionados, entre outros assuntos”, afirmou.
O parlamentar disse que as discussões em torno do empréstimo de R$ 150 milhões que a empresa está querendo, levantaram muitos questionamentos que precisam de respostas. "Um deles é a dívida das prefeituras e empresas privadas que chega a R$ 300 milhões, segundo a própria empresa. Por que nunca cobraram essas dívidas e foram deixando se acumular? Será que não foram cobradas porque se tratava de aliados dos governos de então", indagou.
"Queremos saber quem é quem nessa história. Quem afundou essa empresa. A Casa de Epitácio Pessoa não deve se furtar a esse debate. Ele é necessário", frisou.
Comentários