icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Frei Anastácio quer CPI para investigar dívidas da Cagepa

Parlamentar disse que o povo precisa saber o porquê a companhia está afundada em dívidas.

Publicado em 06/06/2012 às 11:16

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) anunciou nesta quarta-feira (6) que vai entrar com um pedido na Assembleia Legislativa para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as finanças da Cagepa. O parlamentar disse que o povo da Paraíba precisa saber o porquê a companhia está com uma dívida alta e pediu apoio dos outros deputados para apoiarem o requerimento para CPI.

“Queremos saber o que aconteceu na empresa nos últimos 17 anos, até o atual governo. Vamos levantar a história financeira da empresa que tem prefeituras, escolas privadas com dívidas milionárias”, disse o deputado. “E quem não deve, não teme, vamos fazer uma varredura para descobrir se realmente existe uma má administração dos recursos”, completou o deputado.

Na última segunda-feira a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia aprovou um projeto que garante um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa, que deverá ser utilizado para sanar as finanças da empresa.“Não basta só conceder empréstimo De que vai adiantar se não houver uma profunda modificação no modelo de gestão atual? Se, não houver um planejamento futuro de administração, para que essa dívida, também não seja paga e que acabe gerando mais dívida para o estado, pois é o estado quem vai ser o avalista de um mau pagador”, indagou o deputado.

O petista disse que está solicitando a CPI da Cagepa, para identificar o que está acontecendo com a empresa. “Vamos investigar as falhas e responsabilizar, seja quem for. Uma CPI que possa chegar às respostas, sem que seja jogada uma cortina de fumaça, para que não encontremos algo que possa levar a responsabilidade para gente graúda”, disse.

O deputado informou ainda que já entrou com uma emenda para a mensagem do governo, para que o dinheiro do empréstimo sirva apenas para que a Cagepa faça pagamentos. O projeto ainda vai passar pela Comissão de Orçamento antes de ser levado ao plenário da Assembleia Legislativa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp