POLÍTICA
Funcionária diz em depoimento que Efraim mandou contratar irmãs
Em depoimento, chefe de gabinente de Efraim Morais (DEM) disse à Polícia do Senado que foi o senador que mandou contratar as irmãs Kelly e Kelriany Nascimento.
Publicado em 10/06/2010 às 21:17
Da Redação
Com informações do Jornal Nacional
A chefe de gabinente de Efraim Morais (DEM) em Brasília, Mariangela Cascão, disse em depoimento à Polícia do Senado que foi o senador que mandou contratar as irmãs Kelly e Kelriany Nascimento. A assessoria do senador, no entanto, negou que ele tenha responsabilidade sobre o caso.
As irmãs denunciaram no mês passado a existência de um esquema de funcionários fantasmas no gabinete do senador e que elas eram contratas sem saber e que tinham os salários sacados por outras pessoas, supostamente também funcionárias do senador.
As funcionárias de Efraim, Mônica Bicalho e Kátia Bicalho, que era terceirizada, afirmaram na semana passada em depoimentos que ficavam com parte do salário das irmãs Kelly e Kelriany porque estas tinham uma dívida com elas.
O valor da suposta dívida não foi revelado nem pela Polícia do Senado nem pelo advogado de Mônica e Kátia Bicalho, Cleber Lopes. Os investigadores afirmaram que Kátia disse em seu depoimento que somente R$ 100 dos R$ 3,8 mil de salário mensal era repassado por mês para cada irmã por causa da dívida.
Kátia e Mônica mantiveram no depoimento a afirmação de que o senador Efraim Morais (DEM-PB) não sabia do caso.
Comentários