POLÍTICA
Galdino assume governo e Tião Gomes comanda a ALPB
Deputados vão trocar de posto até o próximo dia 4 de janeiro.
Publicado em 30/12/2016 às 13:44
Sem solenidade de transmissão de cargo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu nesta sexta-feira (31) interinamente o governo do estado devido à licença do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice-governador Lígia Feliciano (PDT), que se afastaram para uma miniférias de 10 dias. Com a vaga aberta no Legislativo, o deputado Tião Gomes (PSL) tomou posse na presidência.
A dança das cadeiras faz parte de um acordo entre os chefes dos poderes. Esta é a segunda vez que Ricardo Coutinho se ausenta para descansar e prestigiar os chefes do Legislativo e Judiciário. A primeira foi em 2015, no período de 22 a 26 de julho.
Adriano Galdino fica no cargo no governo até o dia 4 de janeiro, quando o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, assume o posto. Ele passa a ocupar a chefia do executivo até o retorno do governador Ricardo Coutinho, no dia 8 de janeiro. No período, no TJPB, assume o desembargador José Ricardo Porto, atual vice-presidente da Corte de Justiça.
Inicialmente, o socialista iria passar o Natal e Ano Novo em um fazenda de amigos, em São Paulo, mas, segundo o secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, ele desistiu da viagem porque houve um choque de horário com o período em que que fica com o filho, Henri Lorenzo, 5 anos, fruto do casamento com a jornalista Pâmela Bório.
Comentários