icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Genival Matias se licencia por 120 dias para contemplar aliado político

Com a chegada de médico,chega a nove o número de suplentes na Assembleia.

Publicado em 09/11/2017 às 9:23

O deputado estadual e presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, confirmou que se licencia sem remuneração do mandato parlamentar a partir desta quinta-feira (09) para tratar de assuntos pessoais. Com o seu afastamento da Assembleia Legislativa, quem assume é o suplente Américo Cabral (Avante), aumentando para nove o total de suplentes atualmente na Casa.

Genival Matias disse abre vaga ao correligionário político com o propósito de fortalecer a criação de diretórios do Avante em várias cidades da Paraíba e ampliar o número de filiados que concorrerão aos cargos de deputado estadual e federal em 2018. A expectativa do presidente do Avante é efetivar diretórios em 200 cidades paraibanas. "Vou tirar essa licença sem vencimento para que eu possa acompanhar de perto a efetivação de novos diretórios do Avante em diversas cidades. Pois é uma necessidade do partido e um pedido do diretório nacional uma vez que estamos em ano pré-eleitoral e temos que deixar a legenda completamente organizada, tendo em vista o crescimento e fortalecimento da sigla”, destacou.

Dança das cadeiras

Com a chegada de Américo Cabral, sobre para nove o número de suplentes ocupando cadeira na Casa. Mais recentemente, o deputado Tião Gomes, recém filiado ao Avante, tirou licença para contemplar o cabo Sérgio Rafael com um período na Assembleia Legislativa.

Dos deputados que já passaram ou estão na Assembleia Legislativa sem terem conquistado a titularidade nas urnas, dois já foram efetivados: Jullys Roberto (PMDB), beneficiado com a eleição José Aldemir (PEN), em Cajazeiras, e Antônio Mineral (PSDB), que assumiu em definitivo com a eleição de Dinaldinho Wanderley (PSDB), em Patos. Jullys, inclusive, se licenciou para beneficiar Anibal Marcolino (sem partido).

Dos suplentes, o mais antigo é o líder governista, Hervázio Bezerra (PSB). Além dele, ocupa vaga na Assembleia Legislativa atualmente Emano Santos (PTN), no lugar de Jutay Menezes (PRB); Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), com a licença de Lindolfo Pires (PROS); Raoni Mendes (DEM), no lugar de Adriano Galdino (PSB); Guilherme Almeida (PSC), no lugar de Manoel Ludgério (PSD); e Eliza Virgília (PSDB), em substituição a Tovar Correia Lima (PSDB).

Sobre o novo deputado

O médico neurocirurgião Américo Cabral é natural da cidade de Natuba-PB, professor da Unicamp e Empresário. Foi candidato a deputado estadual em 2010 e obteve 14.462 votos. Voltou a disputar uma vaga na Assembleia em 2014 e foi votado por 10.796 eleitores paraibanos. Suplentes Américo Cabral (Avante) Anibal Marcolino (sem partido) Arthur Cunha Lima Filho (PRTB) Cabo Sérgio Rafael (Livres/PSL) Eliza Virgília (PSDB) Emano Santos (PTN) Guilherme Almeida (PSC) Hervázio Bezerra (PSB) Raoni Mendes (DEM)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp