POLÍTICA
Gervásio diz que cobrará "rodízio" no PMDB
De acordo com Gervásio, não houve nenhuma conversa sobre a troca de comando na instância municipal da agremiação.
Publicado em 12/01/2012 às 7:33
Ante a instalação de uma Comissão Provisória para administrar o Diretório do PMDB em João Pessoa por 90 dias, e com previsão do prazo ser prorrogado por igual período, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) recuou de seu posicionamento anterior e disse, ontem, que vai esperar até junho para voltar a cobrar o cumprimento de acordo que previa aplicar o rodízio na presidência do partido.
O peemedebista vinha defendendo a renovação do comando do Diretório Municipal em razão do vencimento do seu prazo de vigência. De acordo com Gervásio, não houve nenhuma conversa sobre a troca de comando na instância municipal da agremiação.
“O caráter dela [da Comissão] é provisório, e quando os prazos terminarem, nós vamos retomar a discussão dentro do acordo que foi celebrado quando da eleição do deputado Benjamim Maranhão à presidência do partido. Pactuou-se um rodízio com relação à função de presidente, e, quando for marcada a convenção, nós vamos procurar fazer com que esse compromisso seja mantido”, disse Gervásio, afirmando que sua intenção é que o partido fique fortalecido em todos os municípios paraibanos.
A Comissão Provisória, constituída no dia 16 de dezembro de 2011, é composta por cinco membros, sendo o deputado Benjamim Maranhão o presidente. Os demais membros são o vereador Fernando Milanez, o ex-vereador João Almeida, o deputado estadual Gervásio Maia, e o deputado federal Manoel Júnior.
Ela tem prazo de vigência até 15 de março de 2012, e pode ser prorrogada por mais três meses. O presidente do Diretório Estadual, Antônio de Souza, já adiantou que haverá prorrogação.
Comentários